O angustiante relato de um filho ao ver o pai ser assassinado por militares russos [com vídeo]

O vídeo chocante mostra pai e filho, que tinham voltado a casa para salvar os animais de estimação, serem atacados por militares russos.

O angustiante relato de um filho ao ver o pai ser assassinado por militares russos [com vídeo]

Vladimir Putin veio a público dizer que os ucranianos estavam a utilizar civis como escudos humanos para impedirem o avanço dos militares russos. Agora, um vídeo chocante vem desmentir o polémico presidente. As imagens que se seguem, e alertamos para a gravidade das mesmas, mostram pai e filho ucranianos a serem atacados por militares russos numa pacata estrada rural nos arredores de Kiev.

LEIA AINDA
Terceira Guerra Mundial deixará planeta inabitável durante milénios

De acordo com relatos dos órgãos de comunicação social estrangeiros, pai e filho estavam a resgatar os dois cães da família. O impressionante momento em que os militares russos abrem fogo sobre a viatura da família foi gravado pelo filho, cuja identidade não foi revelada. E que seguia no lugar do passageiro. Tudo aconteceu quando ambos se depararam com uma coluna militar russa. Que obrigou o homem a parar a carrinha à beira da estrada.

É ordenado ao homem, identificado como Oleh Bulavenko, que inverta a marcha. Momentos depois, e a uma distância considerável da viatura, os militares russos abrem fogo sobre a carrinha. “Sai e deita-te”, grita o filho. Seguem-se mais tiros e é possível ouvir os animais a ganir de medo e dor na parte de trás da viatura. O filho consegue sair da carrinha e abrigar-se na vegetação à beira da estrada. Enquanto isso, os tiros continuam a fazer ouvir-se.

Homem acabou por não sobreviver aos ferimentos

É então que o filho consegue rastejar para a parte de trás da carrinha, visivelmente perfurada pela rajada de tiros. Deparando-se com o pai deitado na estrada. “Pai! Pai!”, grita. “Mantém-te firme”, grita. Pede ainda que o progenitor se mantenha imóvel enquanto o homem tenta sentar-se para ver os ferimentos. “O meu pé foi arrancado”, diz o homem em agonia e deitado numa poça de sangue. É então que o filho consegue arrastar o pai para a vegetação. “Por favor, não morras. Estou a implorar”, diz. Sendo que é possível ouvir o pai a pedir que o filho o mate.

Momentos depois o homem acaba por morrer. No vídeo é ainda possível ver um dos cães da família despedaçado no banco de trás da carrinha. O que sobreviveu foi sentar-se junto ao corpo do homem morto. O vídeo, descoberto e verificado pela Radio Free Europe, terá sido gravado a 25 de Fevereiro. A família teria fugido da sua casa em Ivankiv, nos arredores de Kiev, e terá voltado para trás para resgatar os animais de estimação. Repórteres locais revelaram a inexistência de militares ucranianos na zona do ataque.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS