Angola com mais de 300 derrames de combustível no mar e em terra em 2017

O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros angolano registou em 2017 mais de 300 casos de derrames de combustível no mar e em terra e 42 incêndios, foi hoje anunciado.

Angola com mais de 300 derrames de combustível no mar e em terra em 2017

O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) angolano registou em 2017 mais de 300 casos de derrames de combustível no mar e em terra e 42 incêndios, foi hoje anunciado.

Os dados foram divulgados pelo chefe de departamento de Tática do SNPCB, Manuel Francisco, que falava à margem de um seminário nacional de segurança na comercialização, transporte e utilização de combustíveis em Angola, realizado na quinta-feira, em Luanda.

O encontro, organizado pelo Instituto Tecnológico de Gás de Angola, teve como objetivo informar os proprietários de estabelecimentos comerciais sobre as medidas de segurança a ter em conta no exercício da sua atividade.

Na sua intervenção, o comandante do SNPCB, Bênção Cavila, pediu a colaboração dos intervenientes no processo de transporte de combustível e a sensibilização da população sobre as formas de prevenção de sinistros e calamidades naturais.

Segundo Bênção Cavila, a prevenção de sinistros permitirá poupar recursos humanos, materiais e financeiros.

“Trata-se de uma tarefa que deve ser bem acompanhada com envolvimento das populações, sensibilizando-as sobre as formas de prevenção de sinistros e calamidades naturais, de modo a garantirmos uma sociedade cada vez mais tranquila e pacífica”, disse o responsável, citado hoje pelo Jornal de Angola.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS