Amigas de infância que perderam contato encontram-se 60 anos depois no lar

Tudo isto quando menos esperavam.

Amigas de infância que perderam contato encontram-se 60 anos depois no lar

Duas mulheres, amigas de infância, perderam o contacto uma com a outra e voltaram a encontrar-se mais de meio século depois. Tudo isto quando menos esperavam.

Irene Gresty e Janet Henderson eram vizinhas em 1940. Cresceram juntas em Linlithgow, West Lothian, Inglaterra, mas, como em tantas outras relações de amizade, perderam o contacto ao longo dos anos.

Irene casou-se e mudou-se com o marido, militar da Marinha, para Singapura. Ao longo dos anos, Irene decidiu que, quando se aposenta-se, queria fazê-lo mais perto da sua família. Assim, decidiu voltar para Linlithgow e viveu perto de Janet, durante três anos, sem sequer saber. Agora, com 80 anos, as duas amigas encontraram-se num evento no lar de idosos Bield.

Amigos reconheceram-se à primeira vista

Irene disse que, quando viu Janet, o seu coração disparou. “Sabíamos exatamente quem éramos! Sentamos ao lado uma da outra e a Janet perguntou-me: ‘És tu, Irene?’. Eu apenas sorri e respondi: ‘Sim, Janet. Sou eu!”, contou a idosa. “A última vez que nos vimos foi há muito tempo… Não acredito que isto aconteceu. Que sorte!”, continuou Irene.

As duas mulheres prometeram nunca mais ficar tanto tempo sem se ver e passaram a tarde inteira a por a conversa em dia. “Temos muitas lembranças uma com a outra”, recordou Janet. “Temos muitos anos para nos atualizar”, brincou.

A diretora do lar, Tracey Howatt, não escondeu a felicidade pelo sucedido: “Temos aqui muitos amigos que se reuniram depois de muitos anos sem se verem, mas acho que nunca tivemos uma situação assim. É adorável”.

Homem devolve livro à biblioteca 47 anos depois com pedido de desculpas
Há 47 anos, um homem de Mennesota, entrou na biblioteca local e levou um livro que acabou por se perder durante uma mudança de casa (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS