American Airlines autoriza pónei a viajar com dona no avião [vídeos]

Mulher com doença mental foi autorizada pela American Airlines a viajar com o pónei por tratar-se de um animal de suporte emocional.

Flirty, um pónei de cinco anos, viajou no interior de um avião da American Airlines, juntamente com os passageiros. Ao contrário dos animais de companhia, que vão para o porão, o animal pôde estar junto à sua proprietária por motivos de saúde. Flirty é um animal de suporte emocional e é quem garante o equilíbrio psicológico da sua dona, moradora em Illinois (Chicago), nos Estados Unidos da América. Os restantes passageiros estranharam, mas os tripulantes explicaram a situação. Muitos aproveitaram para tirar fotografias e registar o momento insólito e raro.

LEIA DEPOIS
Incêndio leva homem a escalar prédio com criança às costas [vídeo]

Flirty, o pónei que viaja de avião

American Airlines não podia recusar a viagem do pónei entre os passageiros, por imposição da Lei norte-americana

A Lei norte-americana prevê a autorização de viagem de animais de suporte emocional. Não impõe, sequer, de limite de peso nem de tamanho. Após a partilha das imagens, a comunicação social contou toda a história de Flirty, que tem uma página na rede social Instagram, com milhares de seguidores. «É um pónei com poderes de súper herói, capaz de acalmar crises de ansiedade ou crises graves de epilepsia», pode ler-se no seu perfil.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 4 de setembro
Calças com fecho no rabo: moda, utilidade ou provocação?

Impala Instagram


RELACIONADOS