Amazon retira de venda produtos de Natal com imagens de Auschwitz [fotos]

Bolas, almofadas e até um saca-rolhas com a imagens do campo de concentração.

A Amazon foi obrigada a retirar de venda vários adereços de Natal que continuam imagens de Auschwitz, depois de terem chovido duras críticas na página da empresa e nas redes sociais.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 3 de dezembro

Amazon recebeu avaliações negativas

Imagens do campo de concentrada Nazi onde morreram mais de 1 milhão de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial apareciam estampadas em enfeites de Natal.

As imagens provocaram uma onda gigante de indignação depois de funcionários do Museu e Memorial de Auschwitz-Birkenau, na Polónia terem partilhado fotografias dos objetos nas redes sociais. «Vender ‘‘enfeites de Natal’ com imagens de Auschwitz não nos parece apropriado», afirmou o museu. «Um saca rolhas com [imagens de] Auschwitz é bastante perturbador e desrespeitoso», acrescentou a entidade, pedindo depois à Amazon para que retirasse os produtos.

O museu informou também que já tinha entrado em contacto com a empresa online para remover os itens da página de vendas. A Amazon recebeu muitas queixas relativamente aos objetos, além das avaliações negativas dadas pelos utilizadores aos meus através da página.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Cláudia Vieira já foi mãe de Caetana

 

Impala Instagram


RELACIONADOS