Amante de Rosa Grilo: «A Rosa contou-me que o Luís lhe batia»

Amante de Rosa Grilo: «A Rosa contou-me que o Luís lhe batia»

Amante de Rosa Grilo, preso preventivamente por ter matado o triatleta, avança com novos detalhes sobre a relação de Luís com a mulher.

Segundo o Correio da Manhã, o amante de Rosa Grilo acusa o triatleta de ser violento com a mulher. António Joaquim, preso preventivamente pela prática dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida disse à juíza que Luís Grilo chegou a agredir a mulher pelo menos duas vezes.

«A Rosa contou-me que o Luís lhe batia», garantiu. O amante de Rosa Grilo disse que a última agressão tinha sido recentemente. «Esta última vez terá sido no escritório».

António Joaquim chegou mesmo a pormenorizar as agressões. « Foi um empurrão e uma ameaça de soco que não se chegou bem a concretizar», diz. O arguido afirma que inclusive os pais de Rosa Grilo sabiam desta situação.

LEIA MAIS: Rosa Grilo e amante planearam o homicídio do triatleta 44 dias antes do crime

Relativamente à inocência da amante, António tem demonstrado algumas dúvidas: «Pensei que não tivesse nada a ver. Como as coisas têm acontecido tem de ter algum envolvimento».

A relação de Rosa e Luís Grilo tinha alguns «altos e baixos», segundo António Joaquim. À semelhança desta, António afirmou também que não via futuro na sua relação com Rosa: «Era uma questão de feitios».

LEIA MAIS: Gravações da Voz do Diabo revelam assassino num crime real

Depois de questionado sobre o aumento dos encontros com Rosa Grilo, António justificou-se. O arguido disse que «ultimamente ia a casa dela, depois de ter perdido o marido». «Ela merecia o meu apoio», conclui. Por esta razão, a vítima não sabia da relação adúltera. Até então, era Rosa Grilo a ir visitar o amante a casa.

António Joaquim afirma-se inocente e garante que desconhecia o homicídio, afirmando ainda não saber manejar armas.

«É mais uma mentira sobre o meu irmão»

Sobre estas declarações de António, a família da vítima não se quer pronunciar. A irmã de Luís Grilo, que tem agora a custódia do filho do casal, recusa falar publicamente sobre este assunto. Sobre o facto de Luís Grilo ser violento com a mulher, Júlia Grilo afirma ao Correio da Manhã que «é mais uma mentira».

LEIA MAIS: Amante de Rosa Grilo pede prisão especial: «Sou linchado num instante»

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS