Albert Einstein denunciado à polícia por “erro” na Teoria da Relatividade

Queixoso afirma que o físico alemão Albert Einstein, falecido desde 1955, cometeu erros na Teoria da Relatividade. Polícia, porém, classifica o caso como “absurdo”.

Albert Einstein denunciado à polícia por “erro” na Teoria da Relatividade

Um electrotécnico de Guaraí, em Tocantins, no Brasil, dirigiu-se à Polícia para apresentar queixa-crime contra Albert Einstein, falecido em 1955. A acusação contra o físico é a de “delito de perturbação mundial” por “incontáveis erros e transtornos na evolução e no desenvolvimento científico do Planeta” na Teoria da Relatividade, criada há mais de 100 anos.

LEIA DEPOIS
Babby-sitter mata bebé de 2 anos após pesquisar “vontade de espancar criança” na Internet

A polícia classifica a denúncia como “absurda”, mas, na verdade, teve de aceitar a queixa, registada no dia 9 de dezembro. A ocorrência foi aceite, mas “será arquivada, por falta de justa causa, e, em razão de a acusação ser absurda, não se prevê qualquer ação contra o autor da ocorrência por falsa comunicação de crime”, comunicam as autoridades.

Queixa serve para alertar a comunidade científica

Albert Einstein denunciado à polícia por “erro” na Teoria da Relatividade
Josênio dos Anjos, de 48 anos,

O técnico de electrotecnia Josênio dos Anjos, de 48 anos, explica à comunicação social que a ideia de apresentar queixa com os supostos erros do físico alemão naturalizado norte-americano tem o objetivo de “instigar e alertar os cientistas” sobre eventuais “equívocos de Einstein”. “Foi um ato simbólico para chamar a atenção do meio académico para o que tenho trabalhado. Existe dificuldade para entrar no meio académico, porque parece um clube restrito. Por isso, decidi apresentar queixa-crime contra Albert Einstein para chamar a atenção dos cientistas”, justificou.

LEIA TAMBÉM
Ex-diretora do SEF “vai para Londres ganhar 12 mil euros por mês como oficial de ligação”?

O crime de Albert Einstein e a exigência de um pedido de desculpas

De acordo com o queixoso, o físico provocou “incontáveis transtornos a todos os habitantes da Terra” e, por isso, solicita que “Einstein ou algum defensor das ideias dele peça desculpas públicas” pela Teoria da Relatividade. “A teoria dele está errada, tenho certeza. E acredito que ele sabia disso. No fundo, Einstein sabia e deve estar contente em saber que o desmascarei”, declarou.

“Desde há alguns anos, como trabalho com energia, não entendo de fórmulas, mas entendo a ‘alma’ da energia. Encontrei muitos erros. A energia não é uma entidade. Tudo na física é baseado em energia, por isso pensei que alguma coisa não batia certo. A energia é um subproduto do movimento e se partíssemos da premissa de que o Universo está em expansão significaria que a energia é infinita”, concluiu.

LEIA AGORA
7 conselhos para aumentar as hipóteses de gravidez

Impala Instagram


RELACIONADOS