“Ainda estamos em choque”: confessou o Director de loja do IKEA Loulé sobre morte de funcionária

No passado dia 24 de março uma mulher de 37 anos foi vítima de um acidente de trabalho durante a construção da loja do IKEA de Loulé acabando por morrer no local. A abertuda do espaço vai decorrer com menos festa em respeito à falecida e familiares

No dia 24 de março, a menos de uma semana da inauguração da nova loja do IKEA em Loulé, uma funcionária morreu nas mediações das novas instalações devido a um acidente de trabalho, durante as últimas obras da nova loja da marca sueca.

“Tem sido um momento terrível para todos nós e ainda estamos em choque. Partilhamos os nossos pêsames com a família, os amigos, os colegas que trabalhavam com a vítima na loja e em especial, com os seus pais. Existe uma investigação a decorrer no momento e por isso, não podemos falar mais sobre este assunto e esta é basicamente a nossa posição, neste momento. Queremos apoiar em tudo o que possamos no que diz respeito à investigação”, revelou o novo Director de loja, Abdelhak Ayadi,  a horas da inauguração da nova loja, numa apresentação à comunicação social.

Numa entrevista exclusiva à Impala, Cláudia Domingues, Diretora de Comunicação da IKEA Loulé, acrescentou que o acidente “transtornou todos profundamente” e que foram dias muitos difíceis do ponto de vista interno:

“Obrigou-nos a repensar algumas das acções que tínhamos pensado, até porque não estávamos com o espírito para fazermos muitas das coisas que tínhamos planeadas. Portanto, repensamos as acções de abertura. Para quem está habituado a ver aberturas de lojas vai ser um bocadinho mais sóbria do que o normal, com menos festa do que gostaríamos de ter, porque não estamos com espírito de festa. Foi de facto algo que nos empaquetou bastante. Lamentamos muito especialmente pela família que obviamente está a sofrer. Esperamos que todo o processo de investigação se resolva rapidamente”,  esclareceu a Diretora de Comunicação da nova loja.

Recorde-se que a vítima morreu num acidente de trabalho, no dia 24 de março, por volta do meio dia. A mulher era funcionária de limpeza, tinha 37 anos e deixou dois filhos menores prematuramente. Segundo uma testemunha que estava no local quando tudo aconteceu, o dramático evento tratou-se de uma morte acidental. De acordo com a testemunha, a vítima estaria a fumar um cigarro durante uma pausa ao pé de um amontoado de paletes de madeira, quando um outro funcionário chocou contra a mesma pilha, fazendo com que estas caíssem sobre a mulher, acabando por lhe tirar a vida instantaneamente. De acordo com o comunicado do IKEA sobre a situação, o acidente ocorreu “no exterior do cais de descarga”. Na altura, foram chamados ao local o INEM, a GNR, os Bombeiros e uma equipa da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Neste momento, o caso ainda se encontra sob investigação pelas autoridades.

 

 

 

 

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS