Agressor de Jorge Jesus e Bas Dost condenado a cinco anos de prisão

Ruben Marques tinha sido condenado a pena suspensa pelo ataque à Academia, mas Relação anulou decisão. Vai cumprir cinco anos de prisão efetiva.

Agressor de Jorge Jesus e Bas Dost condenado a cinco anos de prisão

Ruben Marques é “o mais afincado executor dos crimes” no ataque à Academia de Alcochete, que geraram “um repúdio social imenso e ficarão para a triste história do futebol português”.

É desta forma que o Tribunal da Relação de Lisboa descreve o agressor de Jorge Jesus e Bas Dost. Pelos seus atos, foi condenado a cinco anos de prisão efetiva, revertendo a suspensão de pena decidida pelo Tribunal de Almada.

A Relação acha “impressionante” o que Ruben fez, evidenciando “uma personalidade extremamente violenta”. Dizem os juízes que ele “foi por ali fora, brandindo o cinto, como um justiceiro de filmes de ação”.

“Podia ter atingido órgãos mais sensíveis, como os olhos ou a boca de alguém”, enunciam os magistrados, validando o que fora pedido, no recurso, pelo Ministério Público (MP).

Expressão «arruaceiros» causam indignação

Os juízes não poupam o jovem de 21 anos que, “como se tal não bastasse, tomando a dianteira do grupo de arruaceiros, vendo a primeira vítima no chão, ainda resolveu pontapeá-la ao longo do corpo”.

Tal como dá conta o JN, a expressão “arruaceiros”, está a causar indignação arguidos e advogados. Em sentido contrário, a Relação suspendeu a pena a um dos nove condenados a pena efetiva pelo Tribunal de Almada.

LEIA AINDA
Suspeitos de matar jovem de 15 anos em Palmela detidos pela PJ
Suspeitos de matar jovem de 15 anos em Palmela detidos pela PJ
Detidos são dois jovens com 17 e 18 anos e que viviam na mesma instituição de acolhimento que Lucas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS