Agredida pelo namorado brasileiro nos EUA, modelo mostra marcas no Instagram

Melissa e Erick, ambos brasileiros a viverem na Florida, Estados Unidos, discutiram e ele acabou por agredi-la de forma violenta. está preso desde domingo.

Uma brasileira foi agredida pelo namorado na Florida, nos Estados Unidos. O crime de violência doméstica tornou-se caso de Polícia e está a inundar o Instagram. De acordo com a denúncia Melissa Gentz, de 22 anos, o namorado, Erick Bretz, de 25, deixou-a num estado lastimável (ver as imagens na galeria). Erick foi denunciado e está está preso desde domingo, 23 de setembro. Melissa chegou a gravar parte da discussão que teve com o namorado. Nos áudios, é possível ouvir um homem, Erick, chamando «burra» a Melissa. Noutra passagem, grita-lhe «você é mulher, tem de aceitar isso», enquanto a agride.

LEIA MAIS: Mulher de triatleta encontrado morto detida pela Polícia Judiciária

Melissa contou que estavam a assistir a um filme quando as agressões começaram. «Depois de algum tempo, ele começou a ficar agressivo. Exigia o meu telemóvel sem parar. Eu queria ir embora e ele impediu-me.» Erick – ouve-se na gravação – exigia que, sempre que ordenasse, ela tinha de lhe dar o telemóvel. «Vão aceitas que o homem tem mais domínio do que a mulher. Não aceitas. Achas que és o homem da relação, mas não és!» Segundo a jovem agredida, Erick tê-la-á pontapeado no rosto. Puxou-lhe o cabelo e bateu-lhe com a cara no chão, lê-se na queixa apresentada na Polícia. Erick foi detido depois de a estudante ter chamado a Polícia, com a ajuda do porteiro do prédio. Para sair da prisão, terá de pagar uma fiança de 60 mil dólares (cerca 51 mil euros) e entregar o passaporte. Mesmo saindo em liberdade, será julgado e processado nos EUA.

Erick e a namorada agredida, Melissa estavam juntos há 3 meses

Nem a família de Erick nem os advogados do estudante se manifestaram até ao momento. Esta terça-feira, 25 de setembro, Melissa usou o Instagram para desabafar. Colocou uma foto na timeline que, segundo ela, tinha sido apagada por Erick. Nos stories, mostrou o rosto e as marcas das agressões. «Estou a republicar esta foto porque o meu ex-namorado a apagou sem eu saber. Disse que ‘mulher com namorado não podia ter foto ‘mostrando os seios’ no Instagram’. Peço que TODAS as mulheres possam ter força e coragem para terminar relacionamentos abusivos como o meu último.

LEIA MAIS: Diogo Carmona escreve «carta de suicídio metafórico»

«Começou com reclamações sobre as minhas fotos no Instagram, depois passou para os comentários, a seguir para as mensagens que eu recebia no WhatsApp… Até que me agarrou pelos cabelos e me disse que eu ‘tinha de aceitar a minha realidade’ porque eu era ‘a mulher da relação’. Um homem que te trata assim não te respeita e não te vê sequer como ser humano. Ele não vai mudar. Coloque-se em primeiro lugar sempre, antes que seja tarde de mais.»

LEIA MAIS: 30 anos de prisão para português que matou a mãe [Última Hora]

Impala Instagram


RELACIONADOS