Criança agredida com uma cadeira por colegas em sala de aula [vídeo]

Uma criança foi agredida com uma cadeira pelos colegas de turma. Jovens filmaram agressão e partilharam as imagens no Facebook.

Uma criança argentina, de 12 anos, foi agredida com uma cadeira pelos colegas de turma. Os jovens filmaram a agressão e partilharam as imagens do vídeo no Facebook.

LEIA MAIS: Polícia pede ajuda para identificar assaltante que agrediu brutalmente idosa [vídeo]

Uma prima da vítima viu, por acaso, o vídeo publicado e lançou o alerta na sua página pessoal da rede social Facebook. Na publicação que escreveu, pediu para que os jovens refletissem sobre o que fizeram e sobre a gravidade em humilhar um colega daquela forma.

Este caso de bullying, e de cyberbullying, aconteceu na Argentina, na Escola Vicente López e deixou a comunidade escolar em choque. Não apenas pela violência, mas também pelo «gozo visível em humilhar outra pessoa».

«O colégio nada fez, o que torna mais grave» o facto de a criança ter sido «agredida com uma cadeira»

As imagens mostram o menino a chorar depois de ser agredido e humilhado por dezenas de colegas de turma. As crianças riem da situação, perante as súplicas do rapaz e de um professor.

LEIA MAIS: Menino de 4 anos ferido com gravidade em loja da Apple [vídeo]

A prima que partilhou o vídeo no Facebook e no Twitter mostrou-se extremamente chocada com o caso e com o que ouviu da boca de crianças. «Depois de tudo, ainda se pode ouvir uma criança a dizer ao meu primo que mereceu o que lhe aconteceu», diz escandalizada.

Feito, «ainda por cima, num tom de gozo e de humilhação inaceitáveis». A jovem refere ainda tratar-se de «uma criança de apenas 12 anos». «Nada justifica uma atitude destas», considera.

«O colégio nada fez perante a gravidade da situação, o que torna ainda mais grave» o facto de a criança ter sido «agredida com uma cadeira», acusou.

LEIA MAIS: Torturou e matou o filho de 4 anos por ter derramado cereais


RELACIONADOS