Adrien Silva critica Bruno de Carvalho e ex-presidente dos leões reage

Ex-capitão do Sporting recorda as atitudes do ex-presidente dos leões e o momento em que soube do ataque à Academia de Alcochete.

Adrien Silva critica Bruno de Carvalho e ex-presidente dos leões reage

Adrien Silva ex-capitão do Sporting comentou, numa entrevista ao Record, a forma como viu o ataque a Alcochete e a forma como o Bruno de Carvalho – presidente do Sporting na altura – se comportava. O jogador afirmou que o ex-presidente dos leões não se comportava como um «típico presidente» e Bruno de Carvalho já reagiu.

LEIA DEPOIS
Cristiano Ronaldo joga à bola com criança sem pernas

Questionado sobre a forma como viveu o ataque à Academia de Alcochete, Adrien Silva – que à data já tinha deixado o clube – revela que «foi uma grande tristeza».  «Por tudo, pelo desporto português, mas sobretudo por amigos que estavam lá dentro. É uma coisa que não cabe na cabeça de ninguém, nem nos piores pesadelos. Até acreditar que foi verdade, foi um choque gigante. E eu sem poder ajudar, sem saber o que fazer para ajudar os meus antigos colegas que precisavam. Não poder estar perto deles foi muito difícil», recorda.

Adrien Silva revela que não consegue imaginar como teria reagido, e que não é possível ter «noção do que possam ter vivido». Sobre o que originou o ataque, o central não hesita. «O que gerou é aquilo é o que é normal acontecer no estádio. Quando não se está satisfeito com o resultado, as pessoas expressam-se. É algo natural no futebol, agora chegar a este ponto não faz sentido. Não faz parte do futebol, do desporto de que todos gostamos. De ir ao estádio e ver a paixão, quando se ganha ou se perde. Mas quando se sai do estádio dever-se-ia reagir de forma diferente. Aquilo aconteceu um dia depois, não é suposto acontecer.»

Adrien Silva: «[Bruno de Carvalho] teve os seus altos e baixos

Apesar do julgamento que decorre no Tribunal de Monsanto, em que Bruno de Carvalho está acusado como mandante do ataque, Adrien Silva prefere acreditar que não existiram pressões para. «Gostava de não pensar nisso», afirma, referindo que durante o mandato o presidente à data, teve «os seus altos e baixos».

As críticas que Bruno de Carvalho fez aos jogadores através das redes sociais não agradaram o ex-capitão dos leões, que afirma não ser o comportamento típico de um presidente de futebol. «Claro que não [é normal]. Ele fazia e o que é nós poderíamos fazer relativamente a isso? São coisas que não são controláveis. Temos de saber lidar com isso, sendo erradas ou certas, temos de saber lidar com isso», explica.

Bruno de Carvalho: «O meu comportamento era de quem tratava os jogadores como família»

Pouco tempo depois de serem divulgadas as declarações de Adrien Silva, Bruno de Carvalho recorreu às redes sociais para ripostar. «Pois não Adrien… o meu comportamento era de quem tratava os jogadores como família! Mas, como era Presidente, tinha de defender sempre os superiores interesses do Clube», lê-se, em reposta à afirmação do jogador de que o ex-presidente não apresentava um comportamento «típico».

Tudo sobre julgamento de Alcochete aqui.

Texto: Sílvia Abreu

LEIA MAIS
Meteorologia: O tempo para esta segunda-feira, 30 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS