Adolescentes violam meninas entre os 12 e 14 anos em Vila Franca de Xira

Pelo menos seis meninas entre os 12 e os 14 anos foram violadas por adolescentes numa escola no concelho de Vila Franca de Xira. As violações, que aconteciam muitas vezes dentro do espaço escolar, eram filmadas para serem colocadas nas redes sociais.

Adolescentes violam meninas entre os 12 e 14 anos em Vila Franca de Xira

Dois jovens, atualmente com 17 e 18 anos, vão ser julgados por 18 crimes de violação, abuso sexual de crianças, coação sexual, importunação sexual, ameaças e pornografia de menores, cometidos contra, pelo menos, seis meninas, entre os 12 e os 14 anos, da mesma escola, no concelho de Vila Franca de Xira. Um outro suspeito, que na altura dos crimes tinha 15 anos, responde pelos mesmos crimes, mas no âmbito de uma ação tutelar educativa por ser menor, avança o Correio da Manhã.

Para ler depois
Crianças assistem tristes a pais à pancada após verem filme do Super Mario

Os crimes terão acontecido em janeiro de 2022. O grupo de adolescentes atraía as meninas para locais isolados, abusava delas sexualmente em conjunto e filmava tudo para depois partilhar nas redes sociais. As violações aconteciam muitas vezes dentro do espaço escolar, na escola de Alverca do Ribatejo. Os atos incluíam sexo anal e oral. As menores não conseguiam lutar contra os agressores, já que eram atacadas em grupo.

As vítimas denunciaram os abusos, mas foram ameaçadas por amigos dos agressores. A queixa formal partiu de um dos encarregados de educação de uma das crianças.

As agressões chegaram ao conhecimento do diretor da escola quando começaram a circular rumores que davam conta das violações e das filmagens das mesmas. Durante dois meses houve uma investigação interna, mas as autoridades só foram informadas quando o encarregado de educação de uma das vítimas fez queixa, de acordo com a SIC.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Foto: Yustinus Tjiuwanda no Unsplash

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS