Adolescentes condenados por morte de português em Londres

Português foi morto a 22 de dezembro de 2018.

Adolescentes condenados por morte de português em Londres

Quatro adolescentes foram condenados por roubo e homicídio à facada do português Wilham Mendes, em Londres, em 2018. A detenção aconteceu esta terça-feira, 30 de outubro.

LEIA DEPOIS
Prémio LeYa não vai ser atribuído por falta de qualidade das candidaturas

Rapaz de 17 anos foi condenado a 16 anos e meio de prisão pelo homicídio e roubo da vítima, outro rapaz de 17 anos foi condenado a 10 anos de prisão por homicídio involuntário e roubo, um jovem foi condenado a dois anos e meio de prisão pelo roubo e outro adolescente de 16 anos foi condenado a um centro de correção para jovens, apesar de ter sido ilibado do homicídio.

Wilham Mendes, de 25 anos, morreu a 22 de dezembro do ano passado após um assalto, poucas horas depois de ter saído do trabalho num restaurante. Os menores foram julgados em junho e julho deste ano, no Tribunal Criminal de Londres, o mesmo onde foram declaradas as sentenças.

Português «violentamente esfaqueado»

A acusação apresentou imagens de videovigilância onde se vê a vítima rodeadas pelo quatro adolescentes e a tentar escapar. Oliver Glasgow, o procurador, revela que seguiu-se uma lutar e uma fuga por ruas interiores, onde o português «foi violentamente esfaqueado e deixado a morrer».

O detetive Devan Taylor, responsável pela investigação, lamentou este «caso trágico» e o «comportamento verdadeiramente chocante» dos quatro adolescentes. «A família Mendes vai ter agora de viver com esta perda e os quatro réus vão viver o restante das suas vidas com o estigma de cadastro criminal e a morte de um homem na sua consciência», salientou.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para quarta-feira, 30 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS