Adolescente condenada a prisão por matar pedófilo que a violava

Uma jovem adolescente de 16 anos foi condenada a prisão perpétua por matar um pedófilo que abusava dela. Tem hoje 30 anos e pediu reabertura do caso.

Jovem adolescente de apenas 16 anos foi condenada a prisão perpétua por matar um pedófilo que abusava dela. Tem hoje 30 anos e pediu reabertura do caso. Após 14 anos presa, a história de Cyntoia Brown está novamente na ordem do dia. Após os posts de celebridades como Kim Kardashian e Rihanna, a jovem ganhou um novo alento.

LEIA MAIS: Siamesas unidas pela cabeça têm alta após mais de um ano internadas [vídeo]

Cyntoia Brown foi presa em 2004, com 16 anos, por matar um homem que a tinha comprado para ser escrava sexual. Várias celebridades norte-americanas estão, há vários meses, a tentarem salvar a jovem. Existe uma petição que conta com mais de cem mil assinaturas de pessoas que apoiam a causa. Apesar dos 16 anos, a adolescente foi julgada como adulta e, por isso, condenada a pena máxima.

Adolescente era violada por um agente imobiliário

O crime remonta a 2004, altura em que matou Johnny Mitchell Allen, um agente imobiliário de 43 anos. O homem obrigava-a a prostituir-se e abusava dela. Cyntoia admitiu o crime premeditado e contou que disparou porque «não aguentava mais ser violada». Se a sentença não for revista, a jovem só poderá sair em liberdade condicional quando cumprir 69 anos.

LEIA MAIS: Hotel inglês cancelou ceia de Natal para 28 sem-abrigo

Em 2011, o documentário da cadeia de televisão PBS Enfrentando a Vida: a História de Cyntoia contou o caso e reacendeu a polémica da sentença pesada que recebeu. Quando o advogado Charles Bone viu o programa, assumiu a defesa da jovem e pediu novo julgamento, onde pudesse testemunhar. Cyntoia foi impedida de prestar declarações no julgamento que a condenou a prisão perpétua e acredita que se o tivesse feito não teria sido condenada. A Justiça norte-americana decidiu, este mês, a favor da jovem. Cyntoia Brown vai ter direito a novo julgamento e contará com o apoio de várias celebridades.

LEIA MAIS: Milionária deixou fortuna de mil milhões de euros ao cão

Impala Instagram


RELACIONADOS