Adolescente homicida entra em discoteca armado: “Estás a olhar para onde?”

Cláudio Monteiro entrou na discoteca Praxe com uma pistola de 6,35 milímetros no bolso. Enquanto urinava viu Diogo Pereira a olhar e não gostou. Segundos depois deu-lhe um tiro na cabeça.

Adolescente homicida entra em discoteca armado:

Cláudio Monteiro, de 17 anos, cresceu no Bairro de Ramalde e atualmente morava no Bairro de Francos, ambos no Porto. O praticante de boxe profissional, namorou com a irmã de Renato Gonçalves, o filho de Marco Orelhas. De acordo com o Correio da Manhã, desde cedo tornou-se alguém temível pela violência que usava, tendo, aos 13 anos, esfaqueado outro menor na cara, durante uma discussão. Aos 16 anos, foi apanhado com uma arma, sendo suspeito de ter tentado matar o dono de um bar. Não chegou a ser preso.

Cláudio Monteiro arrisca pena máxima de 25 anos

Na madrugada do passado domingo, o ainda adolescente, foi para a discoteca Praxe, em Paredes, com uma pistola de 6,35 milímetros no bolso. Segundo o mesmo jornal, quando foi à casa de banho, viu um desconhecido a olhar para si enquanto urinava e não gostou. “Estás a olhar para onde?”, perguntou antes de disparar fatalmente sobre Diogo Pereira. O empresário, de 26 anos, ficou prostrado no chão, sem sinais vitais. Outro jovem, que se encontrava também naquele espaço, tentou fugir e acabou baleado no peito. Presente a tribunal, Cláudio recusou dar explicações sobre o crime. Aguarda julgamento – por dois homicídios (um consumado e outro na forma tentada) – em prisão preventiva e arrisca a pena máxima.

Foto: Reprodução CNN Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS