Adolescente de 14 anos com deficiência mental desaparecido em bairro pobre

Adolescente com deficiência mental tomava medicamentos controlados para evitar crises e tinha acabado de regressar de uma consulta.

Adolescente de 14 anos com deficiência mental desaparecido em bairro pobre

A família de Dionílson Diamantino Joaquim Ferreira Júnior, de 14 anos, está desesperada. Continua em busca de pistas que possam levar ao paradeiro do adolescente. Está desaparecido desde o meio dia desta segunda-feira, 22 de outubro e tem deficiência mental e fugiu do carro da mãe na Cidade Ocidental, em Goiás, Brasil, ao regressar de uma consulta psiquiátrica.

LEIA MAIS: Temperaturas devem ser negativas no final da semana. Pode cair neve

De acordo com a mãe de Dionílson, Luciene, o adolescente estava em surto psicótico. Abria e batia «a porta do carro em movimento». Assim que o veículo parou, saiu a correr. «Tentei pedir ajuda para encontrá-lo, mas não estava ninguém a passar na altura. Passei por vários quarteirões, mas não o encontrei. Fui até à Polícia e apresentei queixa», conta a mulher.

Adolescente necessita de acompanhamento médico

O rapaz recebe acompanhamento médico desde 2017, desde que foi diagnosticado com transtorno mental. Necessita de medicamentos controlados para não entrar em surto e, após a consulta desta manhã, a médica prescreveu um substituto para o medicamento responsável por conter as crises do adolescente.

LEIA MAIS: Jovem mãe dá à luz na rua depois de centro saúde recusar atendê-la [vídeo]

Com a ajuda de moradores da Cidade Ocidental, na Região do Entorno do Distrito Federal, a mãe acredita que ele esteja a tentar voltar para casa e que, dessa forma, possa ser encontrado. «Talvez ele esteja a tentar regressar, mas não se sabe orientar. Estamos muito preocupados», desabafa.

Como ajudar a encontrar o adolescente

Qualquer informação que possa ajudar a localizar Dionílson pode ser encaminhada diretamente para a mãe, Luciene Domiciano Marques, pelos telefones 0055 99299-6014 e 0055 98131-8748 ou pelos serviços 190, da Polícia Militar, e 197, da Polícia Civil.

LEIA MAIS: Professora de Português espancada por aluno revela fotos ensanguentada [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS