Administrador do Dock’s reage às cenas de pancadaria com seguranças

Nas redes sociais circulam vídeos com violentas agressões entre seguranças e clientes ocorridas junto à discoteca Dock’s, em Lisboa. O Portal de Notícias falou em exclusivo com o administrador do espaço.

Administrador do Dock’s reage às cenas de pancadaria com seguranças

Nas redes sociais circulam vídeos com violentas agressões entre seguranças e clientes ocorridas junto à discoteca Dock’s, em Lisboa. O Portal de Notícias falou em exclusivo com o administrador do espaço.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram, alegadamente, violentas agressões entre clientes e seguranças junto à discoteca Dock’s, em Lisboa. Tudo terá acontecido no na manhã desta segunda-feira, 29 de agosto, após um grupo de pessoas ter sido impedido de entrar naquele espaço. Foi então que, de acordo com relatos publicados nas redes sociais, começaram as agressões.

Nas imagens, é possível ver que um dos seguranças – já no chão – é alvo de várias agressões, tendo também sido agredido com um banco de ferro. Alguns seguranças tentaram acalmar a situação e terminar com a violência, mas sem sucesso. Segundos depois, o segurança que estava no chão volta a ser agredido com murros e pontapés. O vídeo termina com este homem a ser arrastado para dentro do espaço noturno.

“Vândalos que queriam entrar começaram a agredir os seguranças”

Vítor Ferreira, administrador do Dock’s, falou em exclusivo com o Portal de Notícias e confirmou os acontecimentos da madrugada desta segunda-feira. “Estávamos com a porta fechada às 07h00. Naturalmente, não era permitida a entrada a mais ninguém”, começou por dizer. “Vândalos que queriam entrar começaram a agredir os seguranças” e “destruíram a porta de entrada”, acrescenta. Apesar das várias agressões, não há feridos graves a registar. “Um dos seguranças foi agredido por trás e ficou com pequenas mazelas.”

A possibilidade de apresentar queixa ainda está em equação. “Amanhã [nesta terça-feira] vou falar com o advogado. Estamos impedidos de ter câmaras de videovigilância a filmar o exterior”, lembra. Desta forma, as únicas imagens que tem disponíveis são “de anónimos, que estão a circular nas redes sociais”. Em jeito de conclusão, Vítor Ferreira, lamenta o tempo de resposta da polícia e pede revisão da lei que impede a filmagem do exterior da parte de fora do espaço. “Já fui autuado por causa disso”, critica.

Dock’s reage em comunicado

Também o Dock’s já reagiu em comunicado ao “ato de vandalismo ocorrido na manhã de 29/08”. “O lamentável ato de vandalismo foi originado por um grupo de não-clientes, após tentativa de entrada forçada ter sido contida pela equipa de proteção em resposta à não conferência de admissão, devido à chegada tardia dos indivíduos.”, pode ler-se na nota.

Administrador do Dock's reage às cenas de pancadaria com seguranças
O comunicado do Dock’s

Impala Instagram


RELACIONADOS