Transtejo/Soflusa abre inquérito interno após colisão entre duas embarcações

A administração da Transtejo/Soflusa ordenou a abertura de um inquérito interno para averiguar as causas que levaram à colisão de duas embarcações da transportadora fluvial hoje de manhã, sem registo de feridos, adiantou fonte da empresa.

Transtejo/Soflusa abre inquérito interno após colisão entre duas embarcações

A colisão ocorreu pelas 07h25 entre um barco da Soflusa (Barreiro/Terreiro do Paço), que transportava 580 passageiros, e uma embarcação da Transtejo (Seixal/Cais do Sodré), com 116 pessoas a bordo, segundo indica a Transtejo/Soflusa numa nota enviada às redações. “O conselho de administração determinou a instauração imediata de um inquérito interno, para apuramento das circunstâncias desta ocorrência”, indica a empresa na nota, ressalvando que “foram acionados todos os procedimentos e meios necessários à sua resolução, não tendo havido registo de qualquer ferido entre os passageiros e os tripulantes das embarcações.”

Para ler depois
Explosão num prédio em Madrid faz vários feridos
Uma forte explosão, ocorrida hoje por razões ainda desconhecidas, num sótão de um edifício de quatro andares no bairro de Salamanca, em Madrid, provocou ferimentos, a maior parte ligeiros, em mais de uma dúzia de pessoas, segundo fontes locais (… continue a ler aqui)

A empresa esclarece ainda que, “após a devida inspeção” por parte das autoridades marítimas, os dois cacilheiros retomaram a sua “operação regular”. “Desta ocorrência resultaram uma supressão de horário na ligação fluvial do Barreiro e duas supressões de horário na ligação fluvial do Seixal, sem impacto significativo no serviço destas ligações fluviais”, indica a Transtejo/Soflusa.

Ouvido pela Lusa, um dos passageiros que seguia a bordo do barco da Transtejo contou que a embarcação proveniente do Barreiro “abalroou com alguma intensidade o barco do Seixal, numa manobra de mudança de trajetória”. Contudo, segundo o passageiro, a embarcação proveniente do Seixal “ficou com danos”, mas tal “não comprometeu a navegação até ao destino final”. A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

Impala Instagram


RELACIONADOS