Acusado e detido menor suspeito de ataques de segunda-feira em Paris

Um menor de 16 anos suspeito de ser um dos autores de um tiroteio, do qual resultou um morto e quatro feridos em Paris, na segunda-feira à noite, foi acusado e preso, disse hoje uma fonte judicial à AFP.

Acusado e detido menor suspeito de ataques de segunda-feira em Paris

Acusado e detido menor  de 16 anos suspeito de ataques de segunda-feira em Paris. O adolescente, que esteve sob custódia policial durante quatro dias, foi acusado na sexta-feira à noite de “assassínio organizado” e posse de armas não autorizadas, disse a fonte. Segundo uma fonte próxima da investigação, o menor é conhecido do sistema judicial. A fonte disse que o menor tinha sido ferido durante o incidente por testemunhas que o impediram de fugir até à chegada da polícia. O cúmplice do suspeito ainda se encontrava hoje a monte, acrescentou a fonte.

Andrei Chikatilo, o homem que violou, mutilou e comeu mais de 50 vítimas
Uma menina de nove anos foi a primeira vítima mortal de Andrei Chikatilo. Irritado por não conseguir uma ereção, sufocou-a e esfaqueou-a. Depois, ejaculou-se enquanto simulava penetrações (… continue a ler aqui)

Na segunda-feira à noite, um carro parou em frente de um café na rue Popincourt, no 11.º bairro da capital francesa. Dois homens saíram e apontaram armas de fogo a outros dois homens sentados na esplanada. Um dos dois homens, de 38 anos, foi morto e quatro pessoas ficaram feridas, mas não por balas, de acordo com as informações iniciais recolhidas pela polícia.

“Vimos chegar um carro, eles saíram com uma arma – eu diria uma metralhadora ou uma Kalashnikov -, dispararam e fugiram”, disse Antoine, o proprietário de um restaurante próximo, à AFP. “Ouvimos tiros e depois vimos um tipo a entrar no carro (…) que saiu à pressa. E depois ouvimos gritos”, disseram à AFP testemunhas, que estavam a tomar uma bebida na esplanada.

De acordo com fontes próximas do caso, a teoria de um ajuste de contas é a mais provável. A câmara municipal do 11.º bairro de Paris, marcado pelos ataques de janeiro e novembro de 2015, abriu na terça-feira uma unidade de emergência médica e psicológica para testemunhas do tiroteio.

Impala Instagram


RELACIONADOS