Açores sob aviso amarelo devido a chuva

O arquipélago dos Açores vai estar sob aviso amarelo referente a precipitação na sexta-feira e no sábado.

Açores sob aviso amarelo devido a chuva

O arquipélago dos Açores vai estar sob aviso amarelo referente a precipitação, na sexta-feira e no sábado, devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria que irá provocar um agravamento do estado do tempo, segundo o IPMA.

LEIA DEPOIS
Conselho de Segurança reúne-se para debater ofensiva turca

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê entre as 03h00 e as 15h00 de sexta-feira, para as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

Açores | Aviso vigora até sábado

Nas ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira (grupo Central) a chuva far-se-á sentir entre as 09h00 e as 24h00 de sexta-feira, enquanto no grupo Oriental, composto pelas ilhas de São Miguel e Santa Maria, o aviso vigorará entre as 18h00 de sexta-feira e as 06h00 de sábado. O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda, entre outras ações, que se mantenham limpos os sistemas de drenagem, bem como os adjacentes às residências, e que não se circule sem necessidade.

Açores confiam obter certificação como destino turístico sustentável

A secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo do Governo dos Açores afirmou hoje que o executivo está «a trabalhar fortemente» para que «até final do ano» possa ser atribuída à região a certificação como destino turístico sustentável.

«Estamos a trabalhar fortemente para que assim seja possível», afirmou Marta Guerreiro, indicando que se prevê uma auditoria da entidade certificadora ainda este mês. A titular pela pasta do Turismo no arquipélago açoriano falava aos jornalistas após reunião, em Ponta Delgada, do Comité Consultivo para a Sustentabilidade do Destino Turístico Açores.
Este comité, que se reuniu hoje pela primeira vez, tem como objetivo acompanhar, analisar, debater, emitir pareceres e fazer recomendações sobre o processo de certificação, sobre a implementação de instrumentos de planeamento, gestão e monitorização, bem como acompanhar a atividade da Estrutura de Gestão da Sustentabilidade do Destino Turístico Açores. Leia mais aqui.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 11 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS