Jornalista abortou e pediu ao Facebook para bloquear anúncios sobre maternidade

Jornalista escreveu carta comovente no Facebook porque ‘morre’ um pouco a cada vez que surgem anúncios sobre bebés.

Jornalista abortou e pediu ao Facebook para bloquear anúncios sobre maternidade

Uma mulher abortou e pediu ao Facebook, ao Twitter, ao Google e ao Instagram para bloquearem a publicidade sobre maternidade e puericultura. A jovem, jornalista, escreveu uma carta comovente para pedir «compreensão». «Se foram suficientemente inteligentes para se darem conta de que eu estava grávida, então por que ainda não viram que o meu bebé morreu?» É desta forma que Gillian Brockell apela ao bom-senso das redes sociais. A jornalista norte-americana sofreu um aborto espontâneo no final de novembro de 2018, mas continua a ter as páginas inundadas de publicidade não solicitada sobre maternidade e produtos para recém-nascidos. Uma prática comum nas redes sociais, que cruzam pesquisas feitas na internet para sugerir serviços e produtos. A editora de vídeos do jornal Washington Post publicou, no Twitter, uma carta aberta a Facebook, Instagram e Google para que terminem com a prática «tortuosa».

«Sei que vocês sabiam que eu estava grávida. Simplesmente não consegui resistir a utilizar hashtags», lamenta a jornalista que abortou

«Sei que vocês sabiam que eu estava grávida. Culpa minha. Simplesmente não consegui resistir a utilizar hashtags. Fiz também cliques uma ou duas vezes em publicidade de roupa para grávidas que o Facebook me mostrou», pode ler-se o início do testemunho. «Se estão atentos a tudo isso, também devem saber que fiz pesquisa no Google sobre como superar um aborto. Não se aperceberam do meu silêncio repentino? Eu, que era uma pessoa tão ativa nas redes sociais?» A jovem jornalista terminou a carta com um pedido desesperado. «Por favor, companhias tecnológicas, peço-vos: parem de me mostrar bebés, roupas fofinhas e artigos sobre gravidez. Sinto que morro mais um pouco a cada vez que vejo essas coisas. Como posso esquecer a minha dor, se não param de me fazer sentir uma mulher vazia?»

LEIA MAIS

Bebé abandonada no lixo é hoje estrela de cinema na Índia

Casal surpreende filhas com novo irmão adotado [vídeo]

Caça ao ladrão em loja transforma-se em comédia [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS