Pede às filhas para ficarem viradas para a parede e abandona-as na rua

Pediu às filhas de 2 e de 3 anos para ficarem de costas para uma parede e fugiu do local.

Depois de pedir às filhas para ficarem de costas para uma parede, mãe abandona-as e foge do local. As meninas têm apenas dois e três anos de idade. Foram deixadas numa rua mexicana bastante movimentada de propósito. «Esperem aqui que eu já volto», disse a mulher às filhas, antes de fugir a correr sem olhar para trás. As meninas ficaram sozinhas, com um biberão e os nomes escritos numa das mãos. As crianças obedeceram à mãe, ficando paradas numa rua movimentada, na cidade de Atlixco, no México.

LEIA MAIS: Sangue do triatleta na arma do crime trama Rosa Grilo

«Vi uma mulher com um bebé ao colo e outras duas crianças ao lado», adiantou uma testemunha à Polícia. «Vi-a a ir-se embora. Só quando as ouvi a chorarem desesperadas é que percebi que a mãe as tinha deixado para trás. Perguntei o que se passava e elas contaram-me que a mãe as tinha deixado ali», relatou a testemunha. A Polícia foi chamada ao local e contactou os vizinhos da mãe das meninas. «Convocámos os moradores para tentar localizar a mãe. As crianças, para além de terem sido abandonadas, estavam muito sujas. Uma delas tinha também vários hematomas. Foram claramente negligenciadas», explicou fonte policial.

Mulher abandona filhas e desparece

Questionada pelas autoridades, a criança de três anos contou que a mãe tinha pedido para que se virassem para uma parede e que esperassem que por ela, o que nunca aconteceu. Lupita acabou por identificar a mãe como sendo Camila, embora não se lembrasse do apelido. A Polícia ainda não conseguiu localizar a progenitora e as meninas foram entregues aos serviços sociais. Antes, foram observadas num hospital, onde foram tratadas a vários hematomas nas pernas, nos pés e nas costas.

LEIA MAIS: Filho de Ágata acusado de perseguir menor e de a violar

A Polícia visionou as imagens das câmaras de segurança, comprovando ter-se tratado de abandono de menores. «Antes de deixar as filhas na rua, a suspeita deu várias voltas com elas na zona. Acreditamos que o fez para que elas não tivessem noção de onde estavam. Nas imagens gravadas, fica claro que a mulher fugiu do local quando as crianças estavam de costas, de forma a que elas não pudessem tentar alcançar a mãe», afirmaram as autoridades policiais em comunicado. A Polícia pede, agora, a quem tenha informações sobre o paradeiro da suspeita que entre em contacto o mais rapidamente possível.

LEIA MAIS: Pena máxima para homem que matou a mulher e as 2 filhas [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS