8 desafios do TikTok que são muito perigosos e a que todos os pais devem estar atentos

Existem cada vez mais notícias de crianças e adolescentes que morrem a realizar desafios do TikTok. Fique a conhecer oito que são muito perigosos.

8 desafios do TikTok que são muito perigosos e a que todos os pais devem estar atentos

O TikTok é uma das redes sociais mais populares do momento. E se é verdade que existe um lado divertido na aplicação que se destaca pelos vídeos, existe também um aspeto menos positivo. Existe um número crescente de notícias de crianças e adolescentes que morrem a realizar desafios que são partilhados entre os mais novos.

Leia depois
Menina de 12 anos morre a fazer vídeo para o TikTok
Menina de apenas 12 anos morre a fazer desafio polémico para a rede social TikTok. Família pede que história seja partilhada para evitar outras mortes (… continue a ler aqui)

Existem pessoas, também adultos, que são capazes de colocar a vida em risco apenas a troco de alguns gostos e comentários no TikTok. Desse modo, e em jeito de alerta para os pais, reunimos aqueles que são oito dos mais perigosos desafios desta rede social. E que podem ter consequências bastante graves para quem se atreve a realizá-los.

1 – Desafio dos olhos claros
Consiste em misturar compota de morango, creme de barbear, desinfetante e água da sanita num saco. Que deverá ser pressionado contra um dos olhos. O suposto resultado é de uma íris mais clara. Muitas pessoas dizem que não passa de uma mentira e de que os vídeos que promovem este desafio contam com edição.

Existem desafios que podem provocar incêndios

2 – Desafio dos cereais
Existe uma pessoa que fica deitada de boca aberta. Na qual são colocados cereais e leite. Outra pessoa deverá recorrer a uma colher para comer cereais da boca de quem está deitado. O que aparenta ser uma simples brincadeira pode resultar em algo violento. Como a pessoa engasgar-se.

3 – Desafio Kiki
Passa por sair de um carro que circula a pouca velocidade. Foi bastante popular, mesmo entre celebridades, que o faziam ao som da música In My Feelings, de Drake. Se há casos que correram bem, muitos são os relatos de pessoas que bateram com as cabeças no chão.

Muitos dos desafios do TikTok têm tudo para correr mal

4 – Desafio atira ao ar
Este é daqueles que tem tudo para correr mal logo à partida. Um grupo de amigos (entre quatro a seis pessoas) posicionam-se em círculo e atiram objetos ao ar com o objetivo de que caiam no meio do círculo, sem acertar em ninguém (as pessoas não se podem desviar). Há quem o faça com bolas, o que não aparenta ser grave. Já outros optam por caixotes do lixo e outros objetos que podem provocar lesões.

5 – Desafio do vácuo
Os jovens colocam-se dentro de sacos do lixo e sugam o ar com recurso a aspiradores. Existe o risco de lesões corporais e de asfixia.

6 – Desafio da moeda
A ideia é colocar uma moeda num carregador USB ligado à tomada. Os bombeiros estão fartos de alertar para o risco de incêndio.

7 – Desafio Cha Cha Slide
Este desafio vai buscar o nome à música que o DJ Casper lançou em 2000. De resto, é entrar num carro e acompanhar a letra (que pede para deslizar para os lados) enquanto se conduz. Não é preciso falar da probabilidade de acontecer um acidente, pois não?

8 – Desafio parte o crânio
É uma brincadeira que tem tudo para acabar da pior maneira. O desafio consiste em fazer rasteiras a pessoas distraídas que podem assim cair e partir a cabeça.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS