7 casos de pessoas que foram mortas por roupas

Nunca sabemos o dia de amanhã e estas sete histórias provam que a morte pode estar à sua espera nos sítios mais imprevisíveis. Conheça os casos de sete pessoas que morreram devido a roupas

7 casos de pessoas que foram mortas por roupas

Quando pensa nas formas mais macabras que pode morrer, provavelmente, a primeira coisa que lhe vem à cabeça não são peças de roupa letais. A verdade é que existem milhões de relatos de pessoas que morreram devido a roupas. Não acredita? Conheça os sete casos mais bizarros de pessoas que morreram devido a peças de vestuário.

LEIA MAIS: 7 locais estranhos onde foram encontrados bebés

1 – Roupão Inflamável

Evelyn Rogoff, uma mulher de 81 anos, morreu devido ao seu roupão, em 2019. A mulher estava a preparar um chá de manhã, quando o roupão que tinha vestido incendiou-se quando se encostou ao fogão. Tendo em conta, que o material era inflamável, a mulher viu-se em chamas num segundo. Perante a situação, o seu marido ainda tentou apagar o fogo mas acabou por ficar também em chamas. Foi a filha do casal que extinguir o incêndio. O homem sobreviveu, mas Evelyn, que ainda esteve seis semanas a lutar contra queimaduras de terceiro grau em 30% do corpo, acabou por morrer.

2 – Saltos-altos

Carlisle Brighan, uma jovem norte-americana, foi encontrada morta na escadaria da sua casa em Lower East Side, Manhattan, em 2012. Inicialmente, as autoridades pensaram que se tratava de um homicídio, mas quando veio o relatório da autopsia a Polícia percebeu que se tinha tratado de um acidente devido a um dos sapatos de saltos-altos. Um dos saltos ter-se-à partido e Carlisle caiu nas escadas, partindo o queixo e abrindo uma ferida no pescoço que foi fatal.

3 –Sutiã assassino

Christina Bond, de 55 anos, usava um coldre [suporte para carregar uma arma] de sutiã. Este coldre prendia-se à parte da frente do sutiã, o que permitia que arma ficasse escondida no peito com a ajuda de uma alça que se prendia no coldre. Christina precisou de ajustar o sutiã e a arma disparou e a bala acertou-lhe no rosto. A mulher ainda foi levada de helicóptero para o Hospital Kalamazoo, nos Estados Unidos, mas acabou por morrer no dia seguinte no estabelecimento de saúde.

4 – Crinolinas

As crinolinas eram armações usadas por mulheres sob as saias para dar volume aos vestidos. Estas peças foram utilizadas por mulheres entre 1852 e 1870. A  crinolina foi uma verdadeira assassina em massa, tendo em conta que, no século XIX , foi responsável por mais de três mil mortes no auge da sua popularidade

5 – Esmagados por roupas

Três pessoas morreram em Alicante, Espanha, após serem esmagadas por roupas. O primeiro andar de um edifício acabou por colapsar devido ao peso excessivo de uma pilha de roupa. No andar de baixo, um casal e a sua filha de 12 anos morreram imediatamente quando a roupa caiu.

LEIA MAIS: 7 notícias falsas sobre ‘monstros’ encontrados após tsunamis

6 – Não fume vestido?

Mary Reeser, morreu em 1951 após ter incendiado a camisola acidentalmente com um cigarro. A mulher morreu carbonizada e incendiou o resto do seu apartamento.

7 – Estendal mortífero 

Brian Deplepge, pai de dois filhos, foi encontrado morto em casa em 2011. O homem morreu depois de um estendal ter-lhe caído em cima. Brian acabou por tropeçar e a sua cabeça e pescoço ficaram entalados entre os fios dos estendal. Ao tentar-se libertar o homem acabou por sufocar. As roupas que também lhe caíram ainda estavam molhadas, o que acrescentou peso extra à cabeça e ao pescoço.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

 

Impala Instagram


RELACIONADOS