7 casos de ovnis e extraterrestres avistados na União Soviética

Para muitos é difícil acreditar que estamos sozinhos no universo e estes são os sete casos mais intrigantes de aparições de ovnis durante a União Soviética.

7 casos de ovnis e extraterrestres avistados na União Soviética

A existência ou não de extraterrestres é um tema incansável na nossa sociedade moderna. Das histórias de ficção aos relatos de encontros com seres de outros planetas ou dimensões ainda existem milhares de testemunhos, no mundo inteiro, de pessoas que dizem ter visto ovnis – objectos voadores não identificados.

Ao que parece durante a União Soviética [que corresponde hoje aos territórios da Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, parte da Alemanha, Arménia, Azerbaijão, Estónia, Cazaquistão, Letónia, Lituânia, Moldávia, Quirguiz,  Turquemenistão, Uzbequistão e Geórgia], de 1917 a 1991, houve relatos especialmente intrigantes sobre ovnis e aliens.

LEIA MAIS: 7 locais estranhos onde foram encontrados bebés

 

1 – Soldados transformados em pedra na Ucrânia

No final da década de 70, início dos anos 80, foi realizado um relatório que alega que um ovni foi avistado nos céus da Ucrânia, quando uma unidade militar estava a treinar no exterior. Perante o objecto não identificado, um míssil foi disparado contra a alegada nave. Para além de não ter acontecido nada ao ovni, este acabou por aterrar e, segundo o relatório, surgiram cinco seres humanoides com cabeças enormes e olhos pretos. De seguida, os extraterrestres fundiram-se com a nave [que era extremamente luminosa] e deu-se uma pequena explosão que provocou um luz intensa. 23 dos militares que ali se encontravam ficaram petrificados. Apenas dois conseguiram escapar com vida da ocorrência. As vítimas mortais e outras provas do acontecimento terão sido levadas para uma unidade de pesquisa em Moscovo.

2 – O relato de Oscar Linke

Um relatório da CIA – Central Intelligence Agency [agência de inteligência civil do governo dos Estados Unidos, responsável por investigar e fornecer informações de segurança nacional] intitulado «Discos Voadores na Alemanha Oriental» ficou internacionalmente conhecido devido às declarações presentes no texto do alemão Oscar Linke. De acordo com o referido documento, o homem estava a voltar para casa, juntamente com a filha de 11 anos, na sua moto, quando sentiu algo a puxar o veículo. Rapidamente, Oscar percebeu que um pneu tinha furado. Pai e filha saíram da moto e prosseguiram o caminho empurrando o velocípede.

De repente, a menina notou que algo estranho se encontrava à sua frente. Oscar deixou a criança com a moto e foi ver o que se passava. A cerca de 40 metros estavam vários seres humanoides vestidos com umas roupas metálicas. Atrás destas figuras, encontrava-se um ovni, que parecida «uma frigideira gigante» e um cone preto. Mal os seres notaram a presença de Oscar fugiram para a nave e descolaram.

3 –O ovni de Laroslavl

 

No início de 1930, em Laroslavl [uma província russa] vários testemunhos referiam a aparição de vários ovnis num curto espaço de tempo. Na altura, os habitantes acreditavam que aqueles objectos voadores não identificados estavam relacionados com uma embarcação que tinha naufragado nas proximidades, em 1928. No entanto, começaram a surgir várias pessoas que garantiam terem visto criaturas com braços e pernas finas, nas margens do lago em que se tinha dado o acidente com o barco. Para além das criaturas, vários moradores também se queixaram de interferências no sinal de rádio e televisão.

4 – As histórias do Vale da Morte

‘Vale da Morte’ é o nome de um local na Sibérico envolto de histórias misteriosas e, algumas delas, referem a presença de tecnologia ovni naquele território. De acordo com relatos de investigadores que estiveram no local, foram encontrados uns caldeirões que foram considerados objectos extraterrestres. Muitos acreditam que um ovni aterrou naquele vale. O problema é que quando pessoas chegam ao vale ficam imediatamente doentes. Em 2013, uma equipa de cientistas teve de abandonar o local após vários membros terem ficado subitamente doentes com algo que parecia provocado por radiação.

Segundo conta a história, ali houve uma batalha com extraterrestres que envolveu o uso de radiação, que impossibilitou o crescimento de vida naquele vale e deixa doente qualquer pessoa que lá vá.

5 – Recuperação do Lago Balkash Crash

 

Em 1963, vários testemunhos referem que um disco voador foi avistado a cair dos céus no lado Balkash, no Cazaquistão. Perante as várias declarações, uma equipa de cientistas foi enviada para o local para averiguar a situação. Esta equipa terá enviado vários destroços de uma nave alien para uma base secreta.

LEIA MAIS: 7 notícias falsas sobre ‘monstros’ encontrados após tsunamis

6 – O incidente de Odessa

Em 1971, uma jovem ucraniana chamada Masha estava a dirigir-se ao centro da cidade de Odessa para fazer um passeio turístico pelas famosas catacumbas da localidade. Quando estava no caminho com o grupo de turistas, a jovem começou a ouvir uma criança a chorar desesperadamente. Masha começou à procura da criança e afastou-se do grupo. A jovem acabou por desaparecer durante vários dias. Masha foi encontrada pelas autoridades à porta das catacumbas quase uma semana depois do seu desaparecimento. Depois de ter sido hospitalizada, a jovem foi levada para casa. Passados uns dias, os pais da adolescente descobriram que Masha estava grávida. Nove meses depois, a jovem teve o bebé, mas com o passar do tempo, a criança começou a apresentar um comportamento diferente dos outros menores. O rapaz era muito mais inteligente do que qualquer outra criança e tinha uma grande dificuldade em socializar. Um dia mais tarde, o rapaz decidiu ir às catacumbas e acabou por desaparecer tal como a mãe, a única diferença é que nunca mais foi visto.

7 – O ovni de Petrozavodsk

No dia 20 de setembro de 1977, um grupo de trabalhadores da cidade russa Petrozavodsk garante que viu um ovni extremamente luminoso no céu. Todas as testemunhas referiam que o objecto se parecia a uma nave feita de «água cintilante». O ovni terá estado quieto a pairar durante 12 minutos, tendo depois desaparecido a alta-velocidade para a direcção de onde tinha vindo. Na altura, as autoridades soviéticas locais disseram que o ovni tratava-se de tecnologia dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

 

Impala Instagram


RELACIONADOS