7 estruturas inexplicáveis encontradas no fundo do mar

O fundo do mar é mais desconhecido do que o solo lunar, alertam especialistas. Estas são sete das estruturas mais misteriosas encontradas debaixo de água

Atualmente, conhece-se menos de 10% do relevo do fundo do mar para além dos 200 metros de profundidade, revelou a Organização Nacional Francesa de Hidrografia (OHI). Entre o poupo que se conhece, ainda há estruturas encontradas debaixo de água que os especialistas não sabem explicar. Do mito de Atlântida a intervenções extraterrestres, descubra as estruturas mais misteriosas e mais polémicas do oceano.

LEIA MAIS
7 vídeos mais perturbadores do YouTube

1. Monte no mar da Galileia

O mar da Galileia, também conhecido como mar de Tiberíades ou lago de Genesaré, é um extenso lago de água doce localizado no Norte de Israel. Em 2003, um grupo de cientistas encontrou no fundo do lago uma estrutura composta por pedras de basalto, empilhadas em forma de cone. Apesar de ainda não se ter chegado a nenhuma conclusão, a maioria dos arqueólogos acredita que a estrutura foi feita pelo homens e que teria algum propósito cerimonial ou fúnebre.

2. Estrutura do lado McDonald

Em 2005, foi descoberta uma estrutura a 12 metros de profundidade no lado McDonald, em Ontário, no Canadá. A fundação de pedras consiste numa rocha de 453 quilos apoiada em sete rochas do tamanho de bolas de basebol. O mais incrível é que a rocha está perfeitamente alinhada e equilibrada. Arqueólogos e geólogos não sabem até hoje dizer se se trata de uma estrutura natural ou não.

3. Anomalias circulares identificadas no Google Earth

Através do Google Earth foram documentadas umas manchas circulares na costa da Florida, nos Estados Unidos. Desde o momento em que as anomalias foram detectadas que vários cientistas têm tentado descobrir o que são as manchas avistadas. Até hoje, ainda não há nenhuma resposta clara. A maioria dos investigadores acreditam ser túmulos de tempos primitivos.

LEIA TAMBÉM
7 casos de ovnis e extraterrestres avistados na União Soviética

4. Estrutura tipo Stonehenge do Lago Michigan

Em 2007, foi descoberta no fundo do lago Michigan, nos Estados Unidos, uma estrutura semelhante a Stonehenge, no Reino Unido. Tal como o misterioso circulo de pedras em Inglaterra, uma equipa de arqueólogos encontrou um conjunto de pedras alinhadas num círculo a 12 metros de profundidade.

5. Pedra esculpida do Mar Báltico

O mar Báltico situa-se no sul a Europa. Na última década, foi descoberta uma pedra no fundo do mar que parece ter sido esculpida. Para além das estranhas formas da rocha, esta não tem uma camada de lodo, o que indica que está no fundo do mar à pouco tempo contra todas as expectativas. Apesar de investigadores garantirem que não se trata de um OVNI, muitos acreditam que esta é a única explicação para a estranha pedra.

6. Monumento Yonaguni, no Japão

Descoberto por exploradores em 1987, o monumento Yonaguni no Japão é hoje uma atracção turística. Acredita-se que a estrutura estivesse na superfície terrestre antes da era glacial, que se deu há mais de 10 mil anos. Uns dizem que o monumento é completamente natural, mas a perfeição das linhas da pedra fazem outros duvidar das capacidades da Mãe Natureza.

7. Cidade subaquática de Cuba

Ao longo da costa cubana, foram descobertas uma série de estruturas debaixo de água. A cerca de 700 metros de profundidade, estima-se que a ‘cidade subaquática’ tenha cerca de 50 mil anos. Muitos acreditam ser a famosa cidade perdida de Atlântida.

VEJA AINDA
7 casos de famílias assassinadas que não foram resolvidos

Impala Instagram


RELACIONADOS