Portugal é o 3.º país mais procurado pelos europeus para passar a Páscoa

Portugal é o terceiro país mais procurado pelos europeus para passar a Páscoa de 2022. Lisboa é a cidade preferida de espanhóis, alemães, italianos e holandeses, Porto é a mais pretendida pelos franceses e Faro a mais procurada pelos ingleses.

Portugal é o 3.º país mais procurado pelos europeus para passar a Páscoa

A recuperação do turismo é um facto. Depois de dois duros anos de pandemia, parece que a confiança para viajar e desfrutar de férias voltou por completo, e isto é o que pôde comprovar o motor de busca de voos e hotéis Jetcost, em que as procuras de voos aumentaram 150%, enquanto as dos hotéis dispararam 210% nos primeiros três meses deste ano. As procuras para a Páscoa já estão em níveis semelhantes aos de 2019. Além disso, os utilizadores gastam 30% mais de tempo a procurar diferentes soluções, orçamentos e datas alternativas, o que mostra que há um interesse mais real e uma decidida intenção de viajar e encontrar uma boa oferta.

Boa parte dos europeus que decidiram viajar durante a Páscoa de 2022 vão fazê-lo em Portugal, devido ao elevado grau de vacinação da população, à diminuição da incidência e ao carácter menos perigoso da variante Ómicron, juntamente com o nosso clima, a riqueza cultural, os costumes e as festas religiosas, além da nossa gastronomia, os bons hotéis e infraestruturas. Tudo em conjunto contribui para que sejamos o terceiro país mais procurado para passar estas férias, depois de Espanha e de Itália.

Os dados que analisam os resultados das procuras de voos durante a Páscoa de 2022 indicam que grande maioria optou por Lisboa, que se converte na cidade mais procurada pelos viajantes espanhóis, alemães, italianos e holandeses e a segunda pelos britânicos e Franceses. Outro destino português que combina a atração por uma grande cidade, com a sua riqueza cultural e reconhecida gastronomia de renome, é o Porto, a cidade mais procurada pelos viajantes franceses, a segunda pelos espanhóis, alemães e italianos e a terceira pelos britânicos.

Quanto às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida dos turistas europeus, já que é terceira a ser escolhida pelos espanhóis e em quarto lugar pelos franceses, ingleses, alemães, italianos e holandeses. A outra grande ilha do arquipélago, a de Porto Santo, ocupa o sexto lugar nas preferências dos turistas franceses, britânicos, alemães e italianos e o sétimo, na dos espanhóis e holandeses.

Por outro lado, a ilha açoriana de São Miguel ocupa o quinto lugar em termos de preferência de espanhóis, franceses, ingleses, alemães, italianos e holandeses, seguida da Terceira, escolhida na sexta posição por espanhóis e holandeses e em sétimo pelos franceses, britânicos, alemães e italianos. A ilha do Pico é a oitava mais demandada por britânicos, alemães, italianos e holandeses, a nona pelos franceses e a décima pelos espanhóis.

O Faial também está bem posicionada, pois é o oitavo destino mais procurado pelos franceses e o nono pelos espanhóis, ingleses, alemães, italianos e holandeses. Por outro lado, Santa Maria é o décimo destino favorito dos italianos e o décimo primeiro dos espanhóis, franceses, alemães e holandeses. Finalmente, Flores, que é a escolhida em oitavo lugar para passar uns dias pelos espanhóis e em décimo pelos franceses, ingleses, alemães e holandeses. São Jorge está entre as preferências de espanhóis e franceses – mesmo com a recente escalada da atividade sismovilcânica – e a ilha do Corvo na dos britânicos.

As águas transparentes das Ilhas dos Açores, a sua vegetação densa e as paisagens vulcânicas, conjugado com a reabertura de novos voos diretos de diferentes cidades europeias, melhoraram significativamente a chegada de turistas a este paraíso no meio do Atlântico. Outro destino de sol e praia muito procurado pelos europeus é Faro, que se tornou no primeiro mais procurado pelos viajantes britânicos, no segundo pelos holandeses, no terceiro pelos franceses, alemães e italianos e no quarto pelos espanhóis.

Para ler depois
Comece a planear as férias em família no Algarve, em segurança, no o Hotel Ondamar e o MiniGolf Adventure Park (… continue a ler aqui)

Portugal não é apenas o destino preferido dos europeus para passar estas férias, também o é para os portugueses. Seis cidades portuguesas que estão entre as 20 mais procuradas para passar estes dias de descanso e lazer, com Lisboa e o Porto a ocuparem as duas primeiras posições, seguidas de São Miguel (4), Madeira (5), Faro (15) e Terceira (16). Além destas, as capitais e as grandes cidades dos principais países europeus são os destinos que ocupam as melhores posições da lista, com Paris em terceiro lugar, Barcelona em sexto, Amesterdão em sétimo, Madrid em oitavo, Roma em nono, Londres em décimo, Genebra em décimo segundo, Liverpool em décimo terceiro ou Milão em décimo quarto. Os que se decidiram pelos destinos de longa distância optaram por São Paulo, que ocupa o 11.º lugar, e o Rio de Janeiro, o 20.º.

Cidades mais procuradas pelos portugueses para passar a Páscoa 2022

1. Lisboa
2. Porto
3. Paris
4. São Miguel
5. Madeira
6. Barcelona
7. Amsterdão
8. Madrid
9. Roma
10. Londres
11. São-Paulo
12. Genebra
13. Liverpool
14. Milão
15. Faro
16. Terceira
17. Luxemburgo
18. Bruxelas
19. Zurique
20. Rio de Janeiro

Ignazio Ciarmoli, diretor de marketing de Jetcost, considera que “depois destes dois anos difíceis de pandemia, a normalidade está a voltar às nossas vidas e, com ela, o desejo dos europeus para viajar”. “É uma grande notícia podermos comprovar que o interesse dos turistas por Portugal, se mantém, uma vez mais, na Páscoa. As cidades portuguesas continuam a ser grandes destinos turísticos mundiais, nas quais os bons preços que oferecem em relação a outras cidades, a sua riqueza cultural, as suas praias, os seus costumes nestas datas, a sua requintada gastronomia e os seus bons hotéis e infraestruturas, continuam a seduzir um grande número de turistas. Portugal é o terceiro país mais procurado pelos europeus no potente motor de busca da Jetcost, para passar uns dias de descanso. Não é de estranhar, aliás, que os portugueses concordem com eles, tendo também escolhido as suas cidades para passarem a Páscoa de 2022.”

Impala Instagram


RELACIONADOS