Porto e Braga no top 5 das cidades europeias do futuro do Financial Times

A cidade do Porto subiu no ranking das cidades europeias do futuro elaborado pela fDi Magazine, publicação do Financial Times especializada em investimento internacional. Braga também foi galardoada.

Porto e Braga estão no top-5 das cidades europeias do futuro do Financial Times. A cidade portuense ficou no terceiro lugar na categoria de melhor estratégia de atração de investimento direto estrangeiro, na categoria de cidades europeias de média dimensão, num ranking elaborado pela fDi Magazine, publicação do Financial Times especializada em investimento internacional. A cidade Invicta subiu ao pódio depois de, na edição de 2020/21, ter ficado na 5.ª posição na lista.

Braga no top-5

À frente do Porto na tabela estão as cidades de Vilnius (na Lituânia) e Belfast (no Reino Unido). Atrás ficam cidades europeias como Edimburgo, Newcastle e Nottingham, no Reino Unido, e Bilbau, em Espanha. Na categoria de cidades europeias pequenas do mesmo ranking, Braga ficou em quinta posição, só atrás das cidades britânicas de Doncaster, Londonderry e Middlesbrough, e de Plovdi, na Bulgária. Estes são os resultados da edição 2022/23 dos prémios “fDi European Cities and Regions of the Future”, cuja cerimónia irá realizar-se no próximo dia 15 de março.

LEIA AINDA
Português Eduardo Freitas é o novo diretor de corridas da Fórmula 1

Impala Instagram


RELACIONADOS