Vice-Presidente do Brasil Hamilton Mourão inicia hoje visita a Lisboa

O vice-presidente do Brasil inicia hoje uma visita oficial de três dias a Portugal, com uma agenda muito preenchida de encontros com Presidente da República, primeiro-ministro, presidente do parlamento e secretário executivo da CPLP e empresários.

Vice-Presidente do Brasil Hamilton Mourão inicia hoje visita a Lisboa

Esta é a primeira visita oficial a Portugal de Hamilton Mourão, que terminará o seu mandato em janeiro, juntamente com Jair Bolsonaro, que, em quatro anos em funções, nunca esteve em Lisboa como chefe de Estado do Brasil, ao contrário dos seus antecessores. A deslocação acontece dois dias depois da visita de Lula da Silva a Portugal como presidente eleito do Brasil.

Caritas alemã recebe o dobro de casos de dívidas energéticas
O número de pessoas com faturas de energia em atraso na Alemanha duplicou em três anos, de acordo com a Caritas, que também regista um aumento de casos de dívidas no pagamento de rendas e dificuldades financeiras (… continue a ler aqui)

Segundo um comunicado do gabinete de Hamilton Mourão, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) o vice-presidente participará num reunião com o secretário executivo da organização, Zacarias da Costa, e numa sessão solene com representantes permanentes dos nove Estados-membros da organização, entre os quais se encontra o Brasil.

Hamilton Mourão nunca esteve em Lisboa como chefe de Estado do Brasil

Hoje, Hamilton Mourão tem uma audiência com o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, e na terça-feira reúne-se com o primeiro-ministro, António Costa. Já na manhã de quarta-feira terá um encontro com empresários brasileiros e portugueses e a tarde é dedicada aos encontros na CPLP.

Mundial2022: Portugal realiza terceiro treino no Qatar
A seleção portuguesa de futebol, que prepara a estreia no Grupo H do Mundial2022, diante do Gana, na quinta-feira, realiza hoje o terceiro treino no Qatar, que deverá voltar a contar com todos os convocados por Fernando Santos (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS