Ucrânia: Zelensky não acredita nas “frases bonitas” da Rússia sobre desescalada militar

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, não acredita em nenhuma “frase bonita” por parte da Rússia sobre uma desescalada militar e assegurou que o seu Exército está preparado para novos confrontos no leste.

Ucrânia: Zelensky não acredita nas

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que não acredita em nenhuma “frase bonita” por parte da Rússia sobre uma desescalada militar e assegurou que o seu Exército preparado para novos confrontos no leste do país.

Homem que enterrou 26 crianças vivas sai em liberdade
Frederick Newhall Woods enterrou 26 crianças vivas para pedir resgate. A condenação de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional foi agora revertida.

“Não acreditamos em ninguém, nem numa única frase bonita”, atirou o chefe de Estado da Ucrânia numa mensagem de vídeo, em reação ao anúncio de Moscovo na terça-feira, que assegurou uma redução das ações militares no oeste ucraniano, em particular nas proximidades de Kiev. Volodymyr Zelensky garantiu ainda que a Ucrânia não irá desistir de “lutar por cada metro” do seu território.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que matou pelo menos 1.189 civis, incluindo 108 crianças, e feriu 1.901, entre os quais 142 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior. A guerra provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas, incluindo mais de 4 milhões de refugiados em países vizinhos e quase 6,5 milhões de deslocados internos. A ONU estima que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia. A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Impala Instagram


RELACIONADOS