Ucrânia: Zelensky diz que a noite “foi dura” no país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje que a noite “foi dura” no país, com bombardeamentos russos a atingirem zonas habitadas.

Ucrânia: Zelensky diz que a noite

“A noite passada foi dura, de novo tiros, de novo bombardeamentos de bairros habitacionais, de infraestruturas civis. Não há nada hoje que o ocupante não considere um alvo legítimo”, afirmou o chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky, num vídeo divulgado nas redes sociais. Mais de 200 mil ucranianos chegaram aos países vizinhos desde o início da invasão russa à Ucrânia, na quinta-feira, de acordo com um novo balanço da agência das Nações Unidas para os refugiados (ACNUR).

LEIA TAMBÉM
Ucrânia admite negociar com russos mas recusa que seja na Bielorrússia

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados disse, no Twitter, que os números de pessoas que fogem das tropas russas estão em constante mudança e que outra atualização será emitida ao longo do dia de hoje. A estimativa da agência no sábado foi de que pelo menos 150.000 pessoas fugiram da Ucrânia para a Polónia e outros países, incluindo a Hungria e a Roménia. O governo da Polónia disse no sábado que mais de 100.000 ucranianos tinham atravessado a fronteira polaco-ucraniana só nas últimas 48 horas.

Impala Instagram


RELACIONADOS