Rússia confirma ataques aéreos e de artilharia contra o leste da Ucrânia

A Rússia anunciou ter feito ataques aéreos e disparos de mísseis contra o leste da Ucrânia durante a noite, quando Kiev declara que o Exército russo lançou uma grande ofensiva no Donbass.

Rússia confirma ataques aéreos e de artilharia contra o leste da Ucrânia

A Rússia anunciou hoje ter feito dezenas de ataques aéreos e disparos de mísseis contra o leste da Ucrânia durante a noite, na mesma altura em que Kiev declara que o Exército russo lançou uma “grande ofensiva” contra o Donbass. “Dezenas de mísseis de alta precisão, das forças russas neutralizaram 13 fortificações das unidades ucranianas”, disse hoje de manhã o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado. A mesma nota refere que está a concentrar tropas na cidade de Sloviansk, região de Donetsk.

Para ler depois
Autoridades moçambicanas alertam para subida de nível dos rios
Os níveis na bacia do rio Maputo, 50 quilómetros a sul da capital moçambicana, estão acima do nível de alerta e a provocar inundações localizadas, avisaram as autoridades hidrográficas, após chuva contínua que desde sexta-feira cai na região (… continue a ler aqui)

A Rússia efetuou centenas de disparos de mísseis de artilharia no sul e no leste da Ucrânia, desde segunda-feira à noite. Hoje, o presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, afirmou que a Rússia lançou uma “grande ofensiva” no leste do país marcando uma nova fase da invasão. “Podemos afirmar que as tropas russas começaram a batalha (para tomar) o Donbass sendo que se esteve a preparar há muito tempo. Uma grande parte do Exército da Rússia está mobilizado para esta ofensiva”, declarou o chefe da Estado da Ucrânia numa mensagem transmitida hoje pela rede social Telegram.

Impala Instagram


RELACIONADOS