Ucrânia: PE bane acesso a funcionários diplomáticos e governamentais russos e bielorrussos

A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, proibiu hoje funcionários governamentais e diplomáticos da Rússia e Bielorrússia de entrarem nas instalações da instituição, como retaliação à invasão da Ucrânia.

Ucrânia: PE bane acesso a funcionários diplomáticos e governamentais russos e bielorrussos

Parlamento Europeu bane acesso a funcionários diplomáticos e governamentais russos e bielorrussos. “A partir de hoje, os funcionários diplomáticos e governamentais da Rússia e Bielorrússia estão banidos de entrar nas premissas do Parlamento Europeu”, escreveu Metsola na sua conta na rede social Twitter. “Não há lugar na Casa da Democracia para aqueles que procuram destruir a ordem democrática”, acrescentou.

VEJA AINDA
Ucrânia: Congelada conta bancária com 242 euros em Portugal devido a sanções à Rússia

A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 726 mortos e mais de 1.170 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU. A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS