Ucrânia: Países ocidentais advertem contra “relaxamento” perante invasão russa

Os líderes britânico, norte-americano, francês, alemão e italiano alertaram contra qualquer relaxamento da determinação ocidental perante a invasão russa da Ucrânia, revelou Downing Street.

Ucrânia: Países ocidentais advertem contra

Os líderes britânico, norte-americano, francês, alemão e italiano alertaram hoje contra qualquer “relaxamento da determinação ocidental” perante a invasão russa da Ucrânia, revelou Downing Street após uma conversa telefónica entre os governantes.

Boris Johnson, Joe Biden, Emmanuel Macron, Olaf Scholz e Mario Draghi “concordaram que não pode haver um relaxamento da determinação ocidental até que o horror infligido à Ucrânia termine”, salientou o gabinete do primeiro-ministro do Reino Unido.

“O primeiro-ministro [britânico] salientou que devemos julgar o regime de Putin pelas suas ações e não pelas suas palavras”, vincou fonte de Downing Street na reação às palavras de Moscovo sobre uma redução das ações militares no oeste ucraniano, em particular nas proximidades de Kiev.

Pode também interessar-lhe

Ivan chegou hoje a Dnipro, no leste da Ucrânia, depois de ter estado a viver com a mulher um mês na cave, com medo das explosões e das bombas em Sievierodonetsk, com um coelho numa gaiola e a mesma roupa desde o início da guerra, 24 de fevereiro (…continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS