Ucrânia: Netflix suspende operações na Rússia

A Netflix vai suspender todas as suas operações na Rússia na sequência da guerra na Ucrânia, disse hoje um porta-voz da empresa de ‘streaming’ de filmes e séries em declarações à revista norte-americana Variety.

Ucrânia: Netflix suspende operações na Rússia

A Netflix junta-se assim a uma vasta lista de empresas que anunciaram nos últimos dias a suspensão das atividades na Rússia. Como as tecnológicas Apple e Microsoft, os grupos de vestuário Inditex e Tendam. Ou as plataformas de transações financeiras Visa, Mastercard e American Express. “Devido às circunstâncias no terreno, decidimos suspender o nosso serviço na Rússia”, disse um porta-voz da Netflix à Variety, em declarações citadas na agência espanhola EFE.

LEIA AINDA
Terceira Guerra Mundial deixará planeta inabitável durante milénios

A Netflix lançou o serviço local em russo há pouco mais de um ano. E tem mais de um milhão de assinantes no país. Uma muito pequena percentagem dos mais de 222 milhões de assinantes que detém em todo o mundo. A empresa anunciou há poucos dias que decidiu suspender toda a atividade de produção e de aquisição de conteúdos na Rússia, devido à invasão da Ucrânia. A empresa tinha quatro projetos originais em língua russa em preparação.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia. Que, segundo as autoridades de Kiev, já fez mais de 2.000 mortos entre a população civil. Os ataques provocaram também a fuga de mais de 1,5 milhões de pessoas para os países vizinhos, de acordo com a ONU. A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional. Que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Impala Instagram


RELACIONADOS