Ucrânia: Moscovo impõe sanções contra líderes de instituições europeias

O Governo russo impôs hoje sanções contra líderes de instituições europeias, em resposta às medidas punitivas da União Europeia (UE) por causa da invasão russa da Ucrânia.

Ucrânia: Moscovo impõe sanções contra líderes de instituições europeias

O Governo russo impôs hoje sanções contra líderes de instituições europeias, em resposta às medidas punitivas da União Europeia (UE) por causa da invasão russa da Ucrânia. “As limitações estendem-se aos líderes da UE, incluindo vários comissários europeus e chefes das estruturas militares da UE, bem como à maioria dos membros do Parlamento Europeu que promoveram uma política anti-russa”, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.

Saiba o que são bombas de fósforo, a polémica arma que a Rússia é acusada de utilizar
Ucrânia acusa Rússia de utilizar bombas de fósforo branco em ataques a civis. Fique a saber o que define a polémica arma de que todos falam.

Nas últimas semanas, a UE impôs diversas sanções contra o regime de Moscovo, incluindo o congelamento de ativos financeiros de oligarcas próximos do Kremlin, a proibição de vários bancos russos utilizarem o sistema internacional de transações Swift e a imposição de limites às exportações de algumas matérias-primas.

Homem que enterrou 26 crianças vivas sai em liberdade
Frederick Newhall Woods enterrou 26 crianças vivas para pedir resgate. A condenação de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional foi agora revertida.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS