Ucrânia: Mais de 900 corpos de civis descobertos na região de Kiev após retirada russa

Mais de 900 corpos de civis foram descobertos na região de Kiev após a retirada das forças russas, disse hoje o chefe de polícia regional.

Ucrânia: Mais de 900 corpos de civis descobertos na região de Kiev após retirada russa

Numa entrevista, Andriy Nebytov, chefe da força policial regional de Kiev, adiantou que os corpos foram abandonados nas ruas ou enterrados provisoriamente e sublinhou que 95% morreram por ferimentos de bala. “Consequentemente, entendemos que sob a ocupação (russa) as pessoas foram simplesmente executadas nas ruas”, afirmou Nebytov, citado pela agência de notícias Associated Press (AP). Mais corpos estão a ser encontrados todos os dias, sob escombros e em valas comuns, acrescentou. Segundo o responsável, “a maioria das vítimas foi encontrada em Bucha, onde há mais de 350 cadáveres”.

Ataques com mísseis vão aumentar

O Ministério da Defesa da Rússia prometeu aumentar os ataques com mísseis à capital ucraniana, como resposta à alegada agressão da Ucrânia ao território russo, uma ameaça que se seguiu à relevante perda do navio russo Moskva no Mar Negro. Dias antes, Moscovo acusou Kiev de ferir sete pessoas e danificar cerca de 100 prédios de habitação com ataques aéreos em Bryansk, localidade russa próxima da fronteira com a Ucrânia. Autoridades ucranianas não confirmaram alvos de ataque na Rússia e as informações não puderam ser verificadas de forma independente. “O número e a escalada de ataques de mísseis contra objetivos em Kiev irão aumentar em resposta ao regime nacionalista de Kiev que comete qualquer ataque terrorista ou desvio no território russo”, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.

Ucraniana torturada, violada e morta por soldados russos encontrada com lágrimas
O corpo de Karina Yershova foi encontrado em Bucha, na Ucrânia, com vestígios de lágrimas, várias feridas e quase sem unhas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS