Ucrânia: Guterres “em segurança”, mas “chocado” com bombardeamentos em Kiev

O secretário-geral da ONU que se encontra em visita a Kiev, “está seguro”, mas “chocado” após a capital ucraniana ter sido atingida por bombardeamentos russos no início da noite de hoje.

Ucrânia: Guterres

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, que se encontra em visita a Kiev, “está seguro”, mas “chocado” após a capital ucraniana ter sido atingida por bombardeamentos russos no início da noite desta quinta-feira, 28 de abril, disseram fontes oficiais. “Estamos seguros”, disse a jornalistas Saviano Andreu, porta-voz do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês).

Filha de António Guterres cai de arriba em praia no Algarve
A filha do secretário das Nações Unidas (ONU), António Guterres, caiu na quinta-feira de uma arriba na Praia do Beliche, em Sagres. Mariana Guterres, de 36 anos, estava acompanhada por um jovem norte-americano. Ambos foram levados ao hospital (… continue a ler aqui)

À agência France-Presse (AFP), Andreu referiu ainda que “é uma zona de guerra, mas é chocante que tenha acontecido perto” de onde a delegação de Guterres está. Kiev foi alvo hoje de pelo menos dois bombardeamentos por parte das forças russas enquanto decorre a visita do secretário-geral da ONU, segundo autoridades locais e jornalistas da AFP. Os correspondentes da AFP viram no local um edifício em chamas, janelas partidas, uma forte presença policial e socorristas. O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, confirmou no Telegram “dois ataques” a um dos distritos da capital.

Impala Instagram


RELACIONADOS