Ucrânia: Bancos russos Sberbank e Alfa Bank desvalorizam sanções

Os bancos russos, Sberbank e Alfa Bank, as maiores instituições financeiras da Federação Russa, minimizaram as sanções que os visam diretamente, impostas pelos EUA, no seguimento dos massacres de Bucha na Ucrânia.

Ucrânia: Bancos russos Sberbank e Alfa Bank desvalorizam sanções

“As sanções impostas não vão afetar significativamente o trabalho do banco nem se refletir nos serviços que oferecemos aos russos, porque o sistema já se adaptou às limitações anteriores”, avançou o Sberbank, em mensagem publicada na sua conta na rede social Telegram. Assegurou ainda que “a experiência e os recursos do Sberbank permitem trabalhar com êxito em qualquer condição”. Por seu lado, o Alfa Bank, também na Telegram, comentou que contra a Federação Russa “já se tinham aplicado 8.257 sanções”.

Ucrânia: Onze corpos encontrados numa garagem em Gostomel
O ex-ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, disse que onze corpos, alegadamente mortos por tropas russas, foram encontrados numa garagem em Gostomel, nos arredores de Kiev

Acrescentou ainda que, “antes, temiam-se essas coisas, mas agora trabalha-se com normalidade”. O Alfa Bank assinalou, por outro lado, que “os serviços com pessoas jurídicas funcionam como sempre: recebem-se e efetuam-se pagamentos em rublos e outras divisas, com exceção de dólares e euros, nas 24 horas de cada dia”. Washington anunciou hoje o bloqueio total destes dois bancos russos, os quais, a partir de agora, não podem fazer transações com os EUA em qualquer divisa.

Impala Instagram


RELACIONADOS