Autoridades da Ucrânia elevam para 136 número de crianças mortas

As autoridades ucranianas anunciaram hoje que aumentou para 136 o número de crianças mortas devido à invasão militar russa da Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro, sendo que 199 foram feridas.

Autoridades da Ucrânia elevam para 136 número de crianças mortas

Na sua maioria, as crianças foram mortas ou feridos em Kiev, segundo dados da Procuradoria-Geral da Ucrânia. A mesma entidade revelou também que estima que o número de escolas ou edifícios usados para o ensino que foram alvo de ataques por parte dos militares russos ascenda a 570, dos quais 73 ficaram totalmente destruídos. O Estado-Maior das forças militares ucranianas afirmou, entretanto, que desde o início da invasão, as tropas russas perderam 16.400 soldados, entre mortos, feridos e prisioneiros.

Pode ler depois
Os 132 ocupantes do avião que se despenhou na segunda-feira no sul da China estão mortos, noticiou hoje a televisão pública chinesa CCTV (… continue a ler aqui)

Na sexta-feira, o alto comando militar russo informou, ao dar por terminada a primeira fase da operação militar na Ucrânia para se concentrar em Donbas, que o número de soldados russos mortos ascendia a 1.351, enquanto os feridos se cifravam em 3.825. Este novo número é quase o triplo do divulgado pelo Ministério da Defesa russo, em 02 de março, que apontava para um total de 498 mortos em combate.

Impala Instagram


RELACIONADOS