Trump afirma que alegações de Teerão sobre espiões da CIA são falsas

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirma que as alegações de Teerão de que uma rede de espiões iranianos da CIA foi desmantelada são «totalmente falsas».

Trump afirma que alegações de Teerão sobre espiões da CIA são falsas

«Os relatos de que o Irão deteve espiões da CIA são totalmente falsos. Zero de verdade», começou por escrever Donald Trump na sua conta da rede social Twitter, relativamente à detenção de 17 cidadãos iranianos alegadamente recrutados pelos serviços de informações dos Estados Unidos.

«Apenas mais mentiras e propaganda (como o ‘drone’ que foi abatido) lançadas por um regime religioso que falha miseravelmente e não sabe o que fazer», referiu o Presidente dos EUA, acrescentando que a economia do Irão «está morta e vai piorar».

Leia depois

Treinador do Dínamo Bucareste sofre ataque cardíaco durante jogo [vídeo]

 

Veja a publicação aqui


Em conferência de imprensa, em Teerão, um oficial dos serviços secretos do Irão disse que os 17 detidos tinham como missão obter informações sobre o programa nuclear e bases militares iranianas. O mesmo responsável acrescentou que, na sequência das acusações, «muitos» já foram condenados à pena capital.

Os 17 iranianos foram detidos entre março de 2018 e março de 2019 no âmbito de uma operação de desmantelamento de «uma rede de espiões». De acordo com o mesmo responsável, algumas detenções tiveram lugar em bases militares e centrais nucleares, mas os suspeitos «não conseguiram levar a cabo as operações de sabotagem».

O oficial não se identificou, mas adiantou que ocupa o cargo de diretor do departamento de contraespionagem do governo do Irão.O anúncio de Teerão ocorre numa altura em que se agravam as tensões na região, com o arresto de um petroleiro de pavilhão britânico pela Marinha do Irão no Estreito de Ormuz.

Leia mais

Previsão do tempo para terça-feira, 23 de julho

Dono de stand julgado por burla à mãe de Angélico Vieira

 

Impala Instagram


RELACIONADOS