Trump ordena ter o nome dele impresso nos cheques-ajuda à covid-19

O nome de Donald Trump vai ser impresso nos cheques de apoio que o governo norte-americano vai dar aos cidadãos para atenuar o impacto da pandemia da covid-19.

Trump ordena ter o nome dele impresso nos cheques-ajuda à covid-19

O nome de Donald Trump vai estar impresso nos cheques que o governo norte-americano vai dar aos cidadãos como apoio para atenuar o impacto da pandemia da covid-19. A decisão é inédita. Nunca na História do país o nome de um presidente foi impresso em, por exemplo, cheques de devolução de IRS aos contribuintes. Por este motivo, de acordo com fonte da Reserva Federal citada pelo The Washington Post, haverá atrasos na entrega do apoio financeiro. A ordem foi dada pelo Departamento do Tesouro. O nome de Trump tem de aparecer nos cheques de 1.200 dólares (1.099 euros) que vão ser entregues a 70 milhões de norte-americanos.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Casal comemora 50 anos de casados nos cuidados intensivos

Cheques chegarão aos contribuintes com o nome do chefe de Estado dos EUA, Donald J. Trump

Funcionários do Governo contam àquele jornal que o presidente «chegou a sugerir que os cheques tivessem a assinatura dele». O procedimento é, contudo, ilegal, de acordo com a constituição norte-americana. Os cheques «serão assinados por um funcionário das Finanças, como é habitual». Porém, «no canto superior esquerdo constará a expressão «pagamento de impacto económico» e, logo abaixo, o nome do chefe de Estado dos EUA: Donald J. Trump. A decisão levou a alterações informáticas que podem atrasar a emissão e a entrega dos cheques. Foi colocada em teletrabalho uma equipa exclusivamente dedicada a proceder às alterações. As mudanças têm implicação nos códigos e em mais uma linha de impressão, onde vai constar o nome de Trump.

LEIA MAIS
Covid-19: Primeira mulher a ser vacinada conta como foi a experiência

Impala Instagram


RELACIONADOS