Trump anuncia ação judicial contra Facebook, Google e Twitter

O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá mover uma ação coletiva contra o Facebook, Google e Twitter, que abrange também os presidentes executivos destas empresas tecnológicas norte-americanas, por ataques à sua “liberdade de expressão”.

Trump anuncia ação judicial contra Facebook, Google e Twitter

O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira, 7 de julho, que irá mover uma ação coletiva contra o Facebook, Google e Twitter, que abrange também os presidentes executivos destas empresas tecnológicas norte-americanas, por ataques à sua “liberdade de expressão“.

Trump disse, em conferência de imprensa, que procurará provar a ilegalidade da suspensão das suas contas nas redes sociais e plataformas digitais em questão, descrevendo a decisão como “censura“. O antigo Presidente norte-americano acrescenta que quer defender a Constituição e que as empresas tecnológicas devem deixar de “silenciar” e de “cancelar” os cidadãos norte-americanos. As contas do Trump nas redes sociais Facebook e Twitter continuam suspensas após o assalto ao Congresso dos EUA, no passado dia 06 de janeiro por uma multidão de apoiantes do ex-Presidente.

Segundo o Axios, que cita fontes com conhecimento do tema, Trump planeia ações legais contra os responsáveis das duas rede sociais, escrevendo ainda que esta intenção é apoiada pelo America First Policy Institute, uma organização que pretende dar continuidade às políticas de Trump.

LEIA AINDA
O total de mortes associadas à covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou hoje a barreira das 400.000 a poucas horas de Donald Trump deixar a Casa Branca e cuja gestão da crise pandémica foi considerada um "fracasso" por especialistas sanitários.
Covid-19: Livro afirma que Trump sugeriu enviar doentes para Guantánamo
Um livro de dois jornalistas do Washington Post afirma que o ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump propôs o envio de norte-americanos regressados da Ásia com covid-19 para a base de Guantánamo, em Cuba. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS