TAP: PSD prescinde de Pedro Nuno Santos e Pedro Marques na comissão de economia

O PSD anunciou hoje que prescinde de ouvir os ex-ministros Pedro Nuno Santos e Pedro Marques na comissão parlamentar de economia para evitar duplicar audições destes ex-governantes cujas datas já estão agendadas na comissão de inquérito à TAP.

TAP: PSD prescinde de Pedro Nuno Santos e Pedro Marques na comissão de economia

Esta decisão foi anunciada pelo coordenador do PSD na comissão parlamentar de inquérito à TAP, Paulo Moniz, entre as duas audições que decorrem esta tarde.

Segundo o social-democrata, atendendo à calendarização que foi hoje definida em mesa e coordenadores até ao final da comissão de inquérito à TAP, Paulo Moniz explicou que “face à coincidência” de algumas dessas pessoas já estarem agendadas, o PSD pôs à consideração dos restantes grupos parlamentares na comissão de economia a “sua vontade de prescindir”.

De acordo com o requerimento a que a agência Lusa teve acesso, e dirigido ao presidente da comissão de economia, é precisamente explicado que em sede dessa mesma comissão foram sugeridas “um conjunto de audições de personalidades relacionadas com a situação vivida na TAP”.

Recordando que o PSD também apresentou um requerimento para serem ouvidas algumas personalidades, os sociais-democratas explicam que “manifestamente se verifica uma duplicação entre aquelas e as que estão já previstas e a decorrer na comissão de inquérito”.

“No sentido de evitar essa situação desnecessária e indesejável, o grupo parlamentar do PSD vem prescindir da audição dos ex-ministro do Planeamento e das Infraestruturas Pedro Marques e ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação Pedro Nuno Santos, desde que não se verifique a oposição por parte de nenhum dos grupos parlamentares com assento nesta comissão”, refere o mesmo documento.

JF/MPE // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS