Augusto Santos Silva aceitou convite para ir a Kiev

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, afirmou hoje que aceitou o convite do seu homólogo ucraniano para se deslocar “proximamente” a Kiev, numa viagem em que deverá ser acompanhado por uma delegação parlamentar.

Augusto Santos Silva aceitou convite para ir a Kiev

Augusto Santos Silva falava aos jornalistas na Assembleia da República no final de uma reunião realizada por videoconferência com o presidente do parlamento da Ucrânia, a pedido de Ruslan Stefanchuk. “Em primeiro lugar, o presidente do parlamento da Ucrânia reiterou o convite para minha deslocação a Kiev, e eu mais uma vez aceitei esse convite, essa deslocação será realizada oportunamente”, afirmou.

Augusto Santos Silva não vai sozinho

Questionado se, nessa deslocação, será acompanhado por deputados, respondeu: “As deslocações que o presidente da Assembleia faz são deslocações que envolvem não apenas o presidente, mas delegações parlamentares”. Quanto ao momento em que se poderá realizar essa visita, Santos Silva disse que acontecerá “proximamente” e “logo que seja oportuno e as condições o permitam”, salientando que esta deslocação está a ser tratada “com eficiência e discrição”.

Augusto Santos Silva interrompe André Ventura e é aplaudido de pé [vídeo]
“Há um cigano fugido noutro país depois de ter morto um PSP e que o patriarca da comunidade cigana diz que no seu modo, no seu tempo, o entregará à Justiça e, sobre isso, este Parlamento não deu uma palavra”, disse André Ventura. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS