Quatro mineiros ilegais morrem soterrados em Moçambique

Quatro garimpeiros ilegais morreram desde quinta-feira na área de concessão da Montepuez Ruby Mining (MRM), Cabo Delgado, Norte de Moçambique, anunciou a empresa em comunicado.

Quatro mineiros ilegais morrem soterrados em Moçambique

Quatro garimpeiros ilegais morreram desde quinta-feira na área de concessão da Montepuez Ruby Mining (MRM), Cabo Delgado, Norte de Moçambique, anunciou a empresa em comunicado. Os mineiros usavam “túneis inseguros feitos por eles” de forma ilegal e “ficaram presos sob deslizamentos de terra”, acrescenta o documento divulgado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM).

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

Em fevereiro morreram soterrados 11 mineiros

“Nos quatro casos, as comunidades notificaram a Polícia da República de Moçambique (PRM), que compareceu no local, e os corpos foram identificados”, refere a MRM.

No domingo, a empresa comunicou os casos ao comando distrital da PRM e às autoridades de Montepuez e Maputo. A empresa aponta que, desde o início do ano, regista-se uma tendência crescente de invasões na área concessionada da MRM, culminando em mais de 30 fatalidades.

“A MRM continua a trabalhar em coordenação com as autoridades moçambicanas para aumentar a conscientização das comunidades locais sobre os perigos da mineração artesanal e ajudar a combater o contrabando de rubis e reduzir o risco e a exploração de grupos vulneráveis por sindicatos bem organizados”, assegura.

O caso mais grave aconteceu no início de fevereiro quando 11 mineiros ilegais morreram soterrados

LEIA MAIS
A receita do pão caseiro de Filipa Gomes que não é preciso amassar

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS