Putin apela a espírito patriótico dos russos

O Presidente russo, Vladimir Putin, voltou hoje a defender que o seu país está a lutar na Ucrânia pelas suas “terras históricas”, durante um discurso num estádio em Moscovo em que apelou ao patriotismo da população.

Putin apela a espírito patriótico dos russos

“Hoje, a hierarquia (militar) disse-me que a luta está em curso nas nossas terras históricas, pelo nosso povo”, disse Putin, no palco, perante dezenas de milhares de russos, que se deslocaram para ouvir o presidente, alguns empunhando bandeiras com as cores nacionais. O líder russo apelou à unidade dos russos e ao seu orgulho pelo país, numa breve intervenção, com um acentuado teor patriótico.

Para ler depois
Duma aprova proposta de Putin sobre suspensão da Rússia no START III
Os deputados da Câmara Baixa do Parlamento russo (Duma) aprovaram hoje a suspensão do Tratado de Desarmamento Nuclear START III, anunciada na terça-feira pelo chefe de Estado Vladimir Putin (… continue a ler aqui)

“Quando estamos juntos, não há ninguém como nós. A nossa força está na união”, disse, argumentando que todo o país está ao lado dos militares russos que lutam na Ucrânia. “Os soldados russos lutam heroicamente e bravamente. A Rússia tem orgulho deles”, defendeu. Cerca de 200 mil pessoas compareceram ao comício, acompanhado por um concerto musical, no estádio Luzhniki, em Moscovo em apoio à campanha militar russa na Ucrânia, na véspera do primeiro aniversário do início da guerra.

Impala Instagram


RELACIONADOS