Putin ameaça com ataques “relâmpago” em caso de ingerência na Ucrânia

Vladimir Putin ameaçou hoje que responderá com um ataque “relâmpago” a qualquer ingerência estrangeira na Ucrânia, onde está há dois meses em curso uma guerra desencadeada pela invasão russa

Putin ameaça com ataques

O Presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou hoje que responderá com um ataque “relâmpago” a qualquer ingerência estrangeira na Ucrânia, onde está há dois meses em curso uma guerra desencadeada pela invasão do exército russo, inclusive com, de acordo com as Nações Unidas, utilização de armamento proibido. “Se alguém, insisto, se estiver a preparar para interferir nos acontecimentos em marcha e criar ameaças estratégicas inadmissíveis para a Rússia, deve saber que os nossos ataques de resposta serão relâmpago, rápidos”, assegurou Putin durante uma intervenção perante o Conselho de Deputados, em São Petersburgo.

Para ler também
O plano maquiavélico de Putin que levou à invasão da Ucrânia
Vladimir Putin preparou durante anos a invasão à Ucrânia. Usou intermediários para uma guerra por procuração e esteve na sombra de ataques sob bandeira falsa para justificar a intervenção bélica (… continue a ler aqui)

“Dispomos de todos os meios para tal”, acrescentou, referindo-se ao novo míssil hipersónico, já testado, com capacidade para atingir território da Europa ocidental e dos Estados Unidos. Trata-se, segundo Putin, de um tipo de armamento que “neste momento, ninguém se pode gabar” de ter. “E nós não nos vamos gabar. Usá-lo-emos se for necessário. E quero que todos o saibam”, sublinhou. “Todas as decisões sobre isso já foram tomadas”, acrescentou.

Impala Instagram


RELACIONADOS