PR/México: Presidente e Governo criaram “novo sentido de esperança em Portugal”

O presidente do conselho de administração da Mota-Engil, António Mota, considerou que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Governo do PS criaram, no último ano, “um novo sentido de esperança em Portugal”.

PR/México: Presidente e Governo criaram

O presidente do conselho de administração da Mota-Engil, António Mota, considerou hoje que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Governo do PS criaram, no último ano, “um novo sentido de esperança em Portugal”.

António Mota falava na presença do Presidente da República e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, durante a cerimónia de inauguração dos escritórios da Mota-Engil na Cidade do México.

“Vossa excelência, senhor Presidente, e o atual Governo criaram, no último ano, um novo sentido de esperança em Portugal. Esperamos, é nisso que apostamos, que tenhamos uma economia mais ágil em Portugal em pouco tempo”, declarou.

No final da sua intervenção, dirigindo-se a Marcelo Rebelo de Sousa e a Manuel Caldeira Cabral, o presidente da Mota-Engil acrescentou: “senhor Presidente, senhor ministro, agradeço a vossa presença, mas acima de tudo agradeço o que têm feito na recuperação do orgulho português”.

Sobre a Mota-Engil, António Mota referiu que a construtora tem “26 mil colaboradores no mundo inteiro” e é “o maior empregador português fora de portas, com 1.700 portugueses a trabalhar por esse mundo espalhados”, mas queixou-se da “dificuldade em fazer formação em Portugal para renovar esses quadros”.

“É bom que o setor em Portugal recupere”, observou.

Em declarações aos jornalistas, António Mota congratulou-se com a presença do Presidente da República nas instalações da Mota-Engil no México, no mesmo dia em que, em Portugal, “o senhor primeiro-ministro esteve a inaugurar o Aeroporto de Faro, que é uma obra feita pela Mota-Engil para a ANA”.

“Por isso, é um dia grande para a Mota-Engil”, considerou.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS